Novo Mass Effect pode ser desenvolvido na Unreal Engine 5

1 min de leitura
Imagem de: Novo Mass Effect pode ser desenvolvido na Unreal Engine 5
Imagem: BioWare
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Há alguns meses, surgiram rumores indicando que o próximo jogo da franquia Mass Effect usaria Unreal Engine, em vez do motor gráfico Frostbite da EA. Na última sexta-feira (17), o produtor da Bioware responsável pela saga, Brenon Holmes, publicou uma mensagem no Twitter e, aparentemente, revelou que o próximo jogo será desenvolvido com a Unreal Engine.

“A BioWare está contratando programadores talentosos com experiência em Unreal Engine 4 / 5! Venha, junte-se à nossa equipe e trabalhe conosco no próximo jogo Mass Effect”, disse o produtor na mensagem.

Ou seja, isso não confirma oficialmente que o jogo usará o motor gráfico, porém, é mais uma forte indicação que Mass Effect 5 será lançado com a engine da Epic Games. Inclusive, o jornalista Jeff Grubb disse que a BioWare vai usar especificamente a Unreal Engine 5, recentemente demonstrada na experiência The Matrix Awakens.

O futuro do novo Mass Effect

É importante destacar que o motor gráfico Unreal Engine 3 foi usado no desenvolvimento dos três primeiros games da franquia, contudo, a BioWare decidiu desenvolver o quarto jogo com a Frostbite da Electronic Arts.

Por enquanto, as únicas informações oficiais foram reveladas em uma publicação no perfil oficial da franquia Mass Effect no Twitter. “Temos outra surpresa do #N7Day para você, diretamente da equipe que está trabalhando no próximo Mass Effect”, revelou a mensagem ao divulgar o primeiro pôster do game.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.