Vídeo compara Matrix Awakens e filme, resultado é surreal; confira o vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo compara Matrix Awakens e filme, resultado é surreal; confira o vídeo
Imagem: Unreal Engine

The Matrix Awakens foi um dos anúncios do evento The Game Awards (TGA) 2021 e, durante a apresentação, mostrou a experiência fotorrealista que o motor Unreal Engine 5 é capaz de proporcionar. Agora, fizeram um vídeo comparando os gráficos e imagens do filme e é, impressionantemente, realista.

The Matrix Awakens replica cenas originais dos filmes da franquia Matrix usando o motor gráfico Unreal Engine 5, da Epic Games. Para fazer uma comparação, o canal do YouTube "ElAnalistaDeBits" fez um vídeo mostrando as diferenças entre as imagens — e é admirável como, cada vez, as diferenças são menores.

Apesar de não ser um jogo completo, a experiência interativa mostra o quão potente são os consoles da nova geração e atesta que a maioria dos títulos atuais ainda não alcançou o poder gráfico que os dispositivos oferecem — como podemos ver acima, o visual é quase tão bom quanto a realidade.

Disponível para testes

The Matrix Awakens é uma experiência interativa para demonstrar a Unreal Engine 5, então, não é exatamente um jogo da franquia. Contudo, se você quiser jogar e visualizar os visuais fotorrealistas, é só fazer o download nas lojas do PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S.

O longa-metragem The Matrix Resurrections está previsto para ser lançado nos cinemas brasileiros no dia 22 de dezembro, com o retorno da diretora Lana Wachowski e atores Keanu Reeves (Neo) e Carrie-Anne Moss (Trinity).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.