Xbox Series S foi o console mais vendido da Black Friday 2021

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series S foi o console mais vendido da Black Friday 2021
Imagem: Xbox | Divulgação

Neste ano de 2021, temos um grande vencedor no quesito vendas de consoles durante a Black Friday dos Estados Unidos: o Xbox Series S. Diferente da disputa de popularidade entre o PlayStation 5 e o Nintendo Switch como vêm acontecendo nos últimos vezes, o console digital da Microsoft foi o mais popular segundo o Índice de Economia Digital da Adobe.

A pesquisa levou em consideração os sites de varejo nos Estados Unidos, onde o videogame venceu seus concorrentes, incluindo sua versão mais parruda, o Series X. O Índice da Adobe considerou mais de 1 trilhão de visitas a sites de varejo e realizou pesquisas com mais de 1000 lojas online sobre quais itens estavam vendendo melhor do que outros.

Mesmo com armazenamento menor de 512 GB e sem entrada para disco físico, a disputa parece ter sido vencida no preço e nos demais atrativos do console (nos EUA, o console custa cerca de U$300). Não é algo tão surpreendente, já que se trata de um console com estrutura para rodar games da nova geração, mas com um valor bem inferior.

Apesar de menos robusto, o Xbox Series S consegue atingir taxas de 120 FPS, conta com a Xbox Velocity Architecture, HDR e várias tecnologias potentesApesar de menos robusto, o Xbox Series S consegue atingir taxas de 120 FPS, conta com a Xbox Velocity Architecture, HDR e várias tecnologias potentesFonte:  Xbox | Divulgação 

Enquanto que no Brasil e no mundo, sofremos com a escassez dos demais consoles, o Series S desponta como uma opção mais viável para experimentar os jogos que vêm sendo lançados, especialmente no catálogo do Xbox Game Pass, que traz grandes títulos como o Forza Horizon 5 recém lançado e Halo Infinite, que chegará muito em breve.

Ou seja, é um baixo custo de investimento tanto no console como na compra de jogos, partindo da possibilidade de uma assinatura única para um console 100% digital, onde é o acervo de jogos que ganha espaço.

Em terras tupiniquins, podemos ter alguns dados finais diferentes sobre a maior data do varejo, mas o mercado norte-americano já nos dá uma ideia da alta procura pelo console mais básico da Microsoft frente a tantos benefícios. O Xbox Series S chegou às lojas no dia 10 de novembro de 2020, completando um ano recentemente e já tem muitos adeptos. Ele foi sua aposta nessa Black Friday também?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.