Forza Horizon 5 alcança 10 milhões de jogadores na primeira semana

1 min de leitura
Imagem de: Forza Horizon 5 alcança 10 milhões de jogadores na primeira semana
Imagem: Xbox

Forza Horizon 5 anunciou em sua conta oficial do Twitter que já conseguiu alcançar a impressionante marca de dez milhões de jogadores em sua primeira semana de lançamento. Agora o game é o maior lançamento da história do Xbox para o primeiro dia e para a primeira semana.

"Obrigado aos mais de 10M de fãs do Forza Horizon 5 pela maior primeira semana da história do Xbox e do Xbox Game Pass" - diz o tweet em tradução livre. Isso destaca que essa é a maior primeira semana para qualquer título entrando na Xbox Game Pass também.

O sucesso é para a Microsoft comemorar em relação a qualquer um de seus títulos, mas é especialmente impressionante quando comparamos Forza Horizon 5 com seu antecessor. O número de jogadores para o novo game é cinco vezes maior do que Forza Horizon 4 conseguiu em sua primeira semana, que foram dois milhões. O jogo anterior também chegou pelo Xbox Game Pass desde o primeiro dia.

O grande sucesso de Forza Horizon 5 certamente se deve em enorme parte aos méritos do próprio game, que tem sido elogiado por público e crítica. Mas o número também representa o crescimento da Xbox Game Pass, algo que Phil Spencer destacou em seu tweet comemorando os 4,5 milhões de jogadores que o título conquistou logo em seu primeiro dia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.