GTA Trilogy ganha visual caprichado graças a mod

1 min de leitura
Imagem de: GTA Trilogy ganha visual caprichado graças a mod
Imagem: Nexus Mods/Reprodução
Avatar do autor

Grand Theft Auto: The Trilogy — The Definitive Edition chegou às lojas cheio de bugs e com visual deixando a desejar. A situação foi tão ruim que a Rockstar Games precisou pedir desculpas publicamente, prometendo ainda fazer melhorias e correções em patches a serem lançados no futuro. Recentemente, um update foi liberado e corrigiu cerca de 50 problemas, como bugs e glitches.

Mas enquanto a desenvolvedora não conserta todos os problemas da trilogia remasterizada de GTA, os jogadores de PC têm precisado recorrer a mods para tornar a experiência de jogo mais agradável. Agora, o modder Nigeez veio ao socorro da comunidade, trabalhando no "GTA SA Project Texture Overhaul", uma modificação que deixa o game com visual muito mais caprichado.

Embora tenha como objetivo melhorar os gráficos de GTA Trilogy, o projeto, na verdade, vai apenas substituir as texturas mais comumente utilizadas no jogo, como as das pistas, por exemplo. Com a modificação, o asfalto das ruas agora tem textura com resolução de até 4k.

Modificação substitui texturas originais por outras de maior qualidade e resoluçãoModificação substitui texturas originais por outras de maior qualidade e resoluçãoFonte:  Nexus Mods/Reprodução 

Qualidade visual do mod para a trilogia remasterizada de GTA impressionaQualidade visual do mod para a trilogia remasterizada de GTA impressionaFonte:  Nexus Mods/Reprodução 

A ideia é trocar os principais arquivos de textura da trilogia por outros de maior resolução e qualidade visual, priorizando aqueles que mais serão exibidos ou terão mais destaque na tela do jogo.

No momento, a modificação conta 85 novas texturas que de já dão um visual muito superior ao do original, substituindo arquivos vistos em San Fierro e San Andreas. Nigeez promete melhorar o mod ainda mais, dizendo que "tem muito trabalho" pela frente, com o projeto ainda estando em processo de produção.

Grand Theft Auto: The Trilogy — The Definitive Edition tem versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.