GTA San Andreas está sendo refeito do zero por fã; veja vídeo

1 min de leitura
Imagem de: GTA San Andreas está sendo refeito do zero por fã; veja vídeo
Imagem: Rockstar

Enquanto as pessoas estão desapontadas com o resultado final de GTA Trilogy: The Definitive Edition, temos um usuário do Reddit que voltou para a luta de refazer alguns desses games com as próprias mãos. A pessoa, que assina como MapEditorMaster, mostrou como está ficando a sua versão de GTA San Andreas:

Segundo seu post e respostas nos comentários, esse "remake" do San Andreas estaria imune ao gatilho rápido de processos da Take-Two porque o jogo está sendo feito inteiro do zero, no editor de mapas de Far Cry 5.

MapEditorMaster destaca que não faz nenhuma referência direta ao GTA San Andreas, nem usa arquivos do game, e acredita que isso será suficiente para blindar o jogo contra os advogados hiperativos da Take-Two. Mas é interessante lembrar que algo parecido aconteceu com os níveis de Goldeneye 007 que também foram feitos no Far Cry 5.

De todo modo, se o projeto conseguir ir pra frente, é bom ter em mente as limitações de se fazer um jogo dentro do outro. Seu criador destaca que San Andreas vai ter elementos do gameplay original, mas não dá pra replicar tudo. E o mapa do jogo também será um tanto menor, apenas um recorte da cidade original, como podemos ver na imagem abaixo. A área a ser replicada no "remake" está destacada em vermelho.

Área do GTA San Andreas que está sendo recriadaÁrea do GTA San Andreas que está sendo recriadaFonte:  DSOG 

Enquanto não temos mais novidades do "remake" de San Andreas feito por um fã, os jogadores que compraram GTA Trilogy finalmente começaram a receber melhorias na coletânea, além de um pedido de desculpas da Rockstar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.