Magic The Gathering: conheça os crossovers mais legais do game

4 min de leitura
Imagem de: Magic The Gathering: conheça os crossovers mais legais do game
Imagem: Wizards of the Coast

Magic: The Gathering (MTG) é um dos jogos de cartas mais famosos em todo o mundo. Parte desse sucesso todo está na mitologia criada a cada nova expansão do game: os conflitos entre planewalkers — como são chamados os magos mais poderosos do universo de Magic — sempre alimentaram a imaginação dos fãs.

Recentemente, a empresa dona do jogo de cartas e também de Magic: The Gathering Arena, a Wizards of the Coast percebeu que poderia chamar a atenção para seu produto ao unir o universo das cartas com outras franquias adoradas pelos amantes de fantasia, ficção científica e cultura pop.

Você se lembra de todos os crossovers de MTG? Dá uma olhada a seguir para ver as colaborações mais recentes, futuras e, ainda, algumas bastante inusitadas.

Drácula, de Bram Stoker

Dracula Series: cards de Magic apresentam personagens da novela de Bram StokerDracula Series: cards de Magic apresentam personagens da novela de Bram Stoker.Fonte:  Wizards of the Coast 

Uma das colaborações mais recentes do game da Wizards of the Coast é com o personagem icônico criado por Bram Stoker. O enredo da expansão Innistrad: Voto Carmesim reúne alguns dos vampiros do universo de Magic. Para celebrar esse lançamento, o game terá cards com artes alternativas, substituindo os personagens do universo da Wizards com artes e referências aos protagonistas da famosa novela de horror.

The Walking Dead

Em outubro de 2020, o jogo de cartas ganhou personagens do seriado The Walking Dead na coleção Secret Lair. O game revelou cinco cartas com personagens famosos, como: Rick Grimes, Daryl Dixon, Glenn Rhee, Michonne Hawthorne e Negan.

Colaboração com The Walking Dead tem cartas de personagens da sérieColaboração com The Walking Dead tem cartas de personagens da série.Fonte:  Wizards of the Coast 

Além disso, há fichas de zumbis com os visuais dos mortos-vivos da série.

Zumbis de The Walking Dead ganharam cartas especiaisZumbis de The Walking Dead ganharam cartas especiais.Fonte:  Wizards of the Coast 

Godzilla

Godzilla detona tudo na coleção Ikoria: Terra de ColossosGodzilla detona tudo na coleção Ikoria: Terra de Colossos.Fonte:  Wizards of the Coast 

O Rei dos Monstros e vários outros dos bichões da Toho aparecem na coleção Ikoria: Terra de Colossos. Inspirada pelos kaijus — aqueles monstros gigantes de seriados japoneses — a coleção de cartas de Magic ganhou versões alternativas de seus cards com artes fantásticas de Godzilla, Mothra e outros.

Nerf

Nerf War é uma das cartas mais inusitadas de MTGNerf War é uma das cartas mais inusitadas de MTG.Fonte:  Wizards of the Coast 

Goblins correndo pelo campo de batalha atirando com armas Nerf. Essa cena de colaboração entre o universo de fantasia das cartas de Magic e as armas da linha Nerf não faz muito sentido. A não ser quando você descobre que a gigante dos brinquedos Hasbro é dona das duas marcas.

Em 2017, durante uma de suas conferências HasCon, a gigante dos brinquedos resolveu lançar alguns cards comemorativos. Um deles se chamava Nerf War: um feitiço que orienta o jogador a atirar com uma das armas de brinquedo no baralho do adversário a, pelo menos, dois metros de distância para causar dano e mandar os cards abatidos para o cemitério. No fim do dia, o efeito da carta é bem pouco prático, mas é uma colaboração, no mínimo, curiosa.

Transformers

Tem até um dinossauro-robô em MagicTem até um dinossauro-robô em Magic.Fonte:  Wizards of the Coast 

No mesmo evento em que a Hasbro reuniu Goblins e Nerfs, a companhia dona da Wizards of The Coast também apresentou mais dois cards comemorativos: uma criatura-artefato lendária e um artefato-equipamento. A primeira dessas cartas é ninguém menos que Grimlock, da franquia Transformers. Sim, os robôs gigantes da marca também são uma propriedade da Hasbro.

O personagem é conhecido como um dos líderes dos Dinobots, uma facção que se transforma em dinossauros no lugar de veículos. Falando da carta em si, Grimlock tem alguns poderes bastante interessantes para quem joga com decks de dinossauros. Mas, sua característica mais peculiar é o fato de ser uma carta dupla-face. Há duas versões da carta: uma em seu formato de robô e outra com sua versão dinossauro.

Some a isso o fato de estarmos falando de um card raro e não é de surpreender que o artefato tenha uma cotação bem alta no mercado de compra e venda de cards de Magic.

Dungeons and Dragons (D&D)

O terceiro lançamento comemorativo apresentado durante a HasCon de 2017 é de outra franquia muito conhecida pelos fãs de Magic. Sword of Dungeons and Dragons é um artefato bastante poderoso até, por mais que a ideia da carta fosse fazer uma brincadeira.

No entanto, essa não é a única colaboração envolvendo um dos formatos de RPG de mesa mais famosos da história. Em junho, a Wizards of the Coast anunciou um evento que une suas duas franquias na coleção Adventures in the Forgotten Realms.

Adventures in the Forgotten Realms une Magic e D&DAdventures in the Forgotten Realms une Magic e D&D.Fonte:  Wizards of the Coast 

Por meio da nova coleção, o game deve ganhar mais classes, criaturas lendárias famosas no mundo de D&D e mecânicas que são conhecidas pelos jogadores do RPG de mesa. Um exemplo é a mecânica de Masmorra, na qual os jogadores podem se aventurar por salas, ativando habilidades, armadilhas e tendo efeitos na disputa da partida de Magic. Sim, esteja preparado para rolar um d20 (dado de 20 lados) algumas vezes.

O que mais vem por aí

Depois de trazer para seus reinos alguns planeswalkers de Dungeons and Dragons, a Wizards of the Coast pretende se aventurar para além. Em 2022, a companhia anunciou uma coleção de baralhos do tipo Commander em colaboração com a franquia de jogos de tabuleiro com miniaturas Warhammer 40,000 (conhecido popularmente por Warhammer 40K).

Já em 2023, Magic: The Gathering vai ganhar um deck chamado Lord of the Rings: Tales from Middle-earth, além de um set completo de cartas com personagens da obra de J.R.R. Tolkien, como Frodo, Gandalf e Gollum. Uma ótima notícia para os fãs das duas marcas é que essa expansão será licenciada tanto para a versão física das cartas quanto para o game Magic: The Gathering Arena.

Você tem alguma dessas cartas raras? Conta para a gente nos comentários como você conseguiu e qual desses crossovers é o seu favorito.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.