GTA Trilogy: mod conserta terrível efeito de chuva da remasterização

1 min de leitura
Imagem de: GTA Trilogy: mod conserta terrível efeito de chuva da remasterização
Imagem: Reddit/Reprodução

Lançado na semana passada, Grand Theft Auto: The Trilogy — The Definitive Edition chegou deixando muita gente decepcionada. A trilogia conta com versões remasterizadas de GTA 3, Vice City e San Andreas, três dos games mais venerados da série, mas as novas versões não agradaram tanto quanto a Rockstar Games esperava.

Os gráficos "aprimorados" resultaram em personagens esquisitos e efeitos estranhos, causando revolta e gerando todo tipo de memes nas redes sociais, e o jogo apresenta diversos bugs. Para tentar amenizar a situação e permitir aos jogadores matar a nostalgia nas remasterizações, modders começaram a trabalhar em soluções — e, ao que parece, ao menos o efeito de chuva parece ter sido corrigido graças a uma nova modificação.

Uma modificação dos arquivos da trilogia na versão para PC foi disponibilizada, tornando o efeito de chuva mais leve, com gotas translúcidas. Anteriormente, bastava começar a chover enquanto era noite no mundo do jogo para ficar quase impossível de enxergar qualquer coisa na tela.

A façanha somente está disponível na versão do game para computador, e é importante ressaltar que os modders trabalharam na correção enquanto a trilogia estava fora do ar. Removida do Rockstar Launcher logo após seu lançamento, Grand Theft Auto: The Trilogy — The Definitive Edition ficou indisponível no PC por três dias tanto para novas compras quanto para aqueles que já haviam adquirido o remaster.

Jogadores que efetuaram a compra de GTA Trilogy em outras plataformas vão precisar esperar um possível patch oficial ser liberado, mas até o momento não houve qualquer anúncio referente a um patch oficial.

Grand Theft Auto: The Trilogy — The Definitive Edition está disponível e tem versões para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.