Caminhão da EVGA com placas GeForce RTX Série 30 é roubado

1 min de leitura
Imagem de: Caminhão da EVGA com placas GeForce RTX Série 30 é roubado
Imagem: EVGA
Avatar do autor

Um caminhão carregado com placas de vídeo da fabricante EVGA foi roubado nos Estados Unidos. A carga foi declarada como perdida no final de outubro, mas só agora a companhia forneceu mais detalhes sobre o caso nos fóruns da marca.

A operação aconteceu durante o transporte dos componentes de San Francisco para um centro de distribuição da EVGA no sul do estado norte-americano da Califórnia. Os modelos que estavam no veículo eram GeForce RTX Série 30 da NVIDIA, mas a fabricante não detalhou quais eram as versões especificamente.

A EVGA já abriu uma investigação e está cooperando com as autoridades para localizar os componentes. Segundo o comunicado oficial, os itens que fazem parte do lote roubado não terão direito a garantia. A fabricante também ressalta que adquirir frutos de atividade criminosa é também um ato considerado ilegal — a companhia agora deve ficar de olho em lotes sendo comercializados em lojas e fóruns para encontrar as peças.

Escassez e alta

Com melhor latência e desempenho no streaming, as placas de vídeo GeForce RTX Série 30 são alguns dos componentes mais procurados atualmente no segmento, tanto para games quanto na mineração de criptomoedas.

A linha foi uma das mais afetadas tanto pela escassez global de semicondutores quanto o desequilíbrio entre oferta e demanda, com baixos estoques desde o início das vendas dos modelos. Nos Estados Unidos, os valores locais vão de US$ 330 a US$ 1,96 mil.

Fontes