Nvidia GeForce RTX 30 promete melhorias de latência e em streamings

1 min de leitura
Imagem de: Nvidia GeForce RTX 30 promete melhorias de latência e em streamings
Imagem: Nvidia/Reprodução

As novas GPUs GeForce RTX 30 Series, anunciadas nesta terça-feira (1) pela Nvidia, trazem consigo novidades importantes tanto para quem joga – profissionalmente ou não –, quanto para quem produz.

Dentre elas, o CEO da empresa, Jensen Huang, destaca que o game Fortnite passa a ser compatível com o rastreamento de raios de luz (Ray Tracing) em tempo real. Mas, no caso, a Nvidia traz foco para outras três tecnologias que podem melhorar a experiência geral com games.

A primeira dessas novas tecnologias é a Nvidia Reflex. Ela é responsável por otimizar a medir a latência do sistema, ajudando o jogador a obter um melhor tempo de resposta. É possível reduzir a latência em até 50% e detectar comandos do mouse com mais precisão.

Esse conjunto reúne as tecnologias 'Reflex Low-Latency' e 'Reflex Latency Analyzer'. Ambas estão disponíveis em games como Valorant, Call of Duty Warzone, e em monitores da Asus, Alienware, Acer e MSI.

Melhorias para streamers

Com a Transmissão Nvidia, a empresa destaca o plug-in universal que aprimora a qualidade de microfones e webcams usando efeitos de Inteligência Artificial. Ela promete remover o ruído do áudio, efeitos de fundo e ajustar o quadro da câmera.

A Nvidia também reforça o uso do Omniverse Machinima. A tecnologia permite misturar o mundo real com o digital simulando a física, luz, materiais e IA. Ela pode ser usada para criar personagens em jogos utilizando a webcam dos próprios usuários, além de produzir animações de rosto e voz.

As novas placas RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090 chegam a 30 teraflops e serão lançadas entre setembro e outubro. O preço varia de US$ 499 a US$ 1.499.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.