Nvidia afirma que pode faltar placas da RTX Series 30 até abril

1 min de leitura
Imagem de: Nvidia afirma que pode faltar placas da RTX Series 30 até abril
Avatar do autor

A Nvidia revelou a sua nova linha de placas de vídeo em setembro do ano passado. A RTX Serie 30 fez tanto sucesso que a empresa admitiu que pode ter problemas com a falta de placas até abril de 2021. O cálculo foi feito em cima do estoque atual de produtos e a demanda de consumidores.

Colette Kress, diretora financeira da empresa, admitiu que a Nvidia não foi capaz de manter o nível de oferta com a enorme demanda. Segundo ela, o estoque anda baixo e permanecerá assim até o fim do primeiro semestre. As restrições globais também foram um fator que dificultaram a produção e montagem das novas placas.

Placas NVIDIA RTX Series 30 podem entrar em falta até abril deste anoPlacas NVIDIA RTX Series 30 podem entrar em falta até abril deste anoFonte:  Wccftech 

Mas a notícia não é levada pelo lado negativo para a empresa. Devido às novas tecnologias, as placas foram um sucesso de venda e se tornaram um objeto de desejo de muitos consumidores.

Vale ressaltar que os novos consoles, PS5 e Xbox Series S/X também estão passando pelo mesmo problema. Há uma enorme demanda por parte de consumidores, ao mesmo tempo em que a pandemia global acaba prejudicando diretamente a produção de novos aparelhos e, consequentemente, a reposição do estoque.

Xbox Series X também está em falta em boa parte do mundoXbox Series X também está em falta em boa parte do mundoFonte:  Xbox 

Recentemente, Phill Spencer, chefe global da divisão Xbox, disse que a Microsoft trabalha para normalizar o estoque de novos videogames. Entretanto, segundo ele, os aparelhos estão vendendo mais rápido do que a linha de produção é capaz de produzir.


Fontes

Nvidia afirma que pode faltar placas da RTX Series 30 até abril