PlayStation e Xbox estão na lista 'Marcas que Importam' de 2021

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation e Xbox estão na lista 'Marcas que Importam' de 2021
Imagem: Fast Company

A Fast Company - uma publicação voltada para empresas e negócios - publicou neste ano, pela primeira vez, sua lista "Marcas que Importam" (Brands That Matter). A lista traz 95 nomes considerados entre os mais importantes e influentes na indústria para 2021, e o PlayStation e Xbox estão entre eles.

PlayStaiton e Xbox entre os destaques da Fast CompanyPlayStaiton e Xbox entre os destaques da Fast CompanyFonte:  Fast Company 

"Seja por uma liderança no meio ambiente ou cultura pop, engajando consumidores B2B ou respondendo de maneira significativa aos eventos atuais, a habilidade de uma marca de forjar uma conexão emocional com seus consumidores é impreterível para estabelecer uma relação de longo prazo, lealdade entusiasmada e advocacia pela marca." - explica a publicação em sua primeira lista "Marcas que Importam".

E o que chama bastante a atenção no caso do PlayStation e do Xbox é que essas são marcas de empresas maiores, que fazem outros produtos com seus nomes matriz - a Sony e a Microsoft. Mas nem uma nem outra foi incluída na lista da Fast Company, apenas suas divisões específicas voltadas para os games.

O PlayStation foi incluído na lista sendo aclamado pelo seu sucesso e recordes de vendas, geração após geração. Enquanto isso, o Xbox entrou com sua nova geração sendo a que mais rápido vendeu e, segundo a Fast Company, os Xbox Series X|S seriam os consoles mais "encharcados de cultura pop" já criados.

Para quem estiver curioso, a Nintendo ficou de fora da lista. No site oficial tem a lista completa das 95 empresas homenageadas.