PlayStation 5 torna-se o console mais vendido nos EUA em setembro

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation 5 torna-se o console mais vendido nos EUA em setembro
Imagem: PlayStation Blog

Setembro de 2021 foi um mês e tanto para a Sony, já que o PlayStation 5 finalmente tomou a dianteira na venda de consoles nos Estados Unidos após três anos de liderança incessante do Nintendo Switch.

Segundo o analista da NPD Mat Piscatella, o PS5 foi o vencedor tanto no total de vendas como no valor obtido em dólares: "isso marca o fim de 33 meses consecutivos com o Nintendo Switch liderando as vendas de hardware", disse Mat em seu perfil no Twitter.

Somando os números de todas as plataformas, as vendas de videogames vão muito bem, obrigado. Nos EUA, elas subiram 49% em setembro de 2021 em relação a setembro de 2020, com a arrecadação total chegando a 3.4 bilhões de dólares. Desde novembro de 2018 a Sony não assumia a dianteira nas vendas no país, quando ainda tinha o PlayStation 4 como carro-chefe.

Apesar desses números, e em parte graças aos problemas dos estoques do Xbox Series X/S e PS5, o Switch ainda lidera com folga as vendas totais do ano e, com o lançamento da sua nova versão OLED, a tendência é que a Big N retome o top do ranking em outubro e novembro. Mas e você, o que achou desses resultados? Já comprou algum dos consoles de nova geração? Comente a seguir!

15% off
Imagem: Controle DualSense, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle DualSense, PlayStation 5

O Controle DualSense do PS5 torna a experiência de jogo ainda mais imersiva, pois conta com resposta tátil e efeitos de gatilhos dinâmicos. Possui Microfone embutido e botão criar.

R$ 469,00

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.