Update do Xbox em outubro traz dashboard em 4K, modo noturno e mais

2 min de leitura
Imagem de: Update do Xbox em outubro traz dashboard em 4K, modo noturno e mais
Imagem: Xbox

A Microsoft liberou hoje a atualização de outubro do Xbox, trazendo melhorias e diversas opções de acessibilidade para usuários dos consoles da família Xbox One e Series X|S.

Em publicação no Xbox Wire, Jonathan Hildebrandt diz que a empresa vem sempre buscando formas de melhorar suas plataformas, tendo sempre "os jogadores no centro do que fazemos, conforme refinamos a experiência e entregamos recursos inéditos" com base no feedback dos usuários.

Com a chegada do update deste mês, os consoles da Microsoft desta geração e da geração passada recebem opções de modo noturno, configurações rápidas de acessibilidade e, no caso do Series X, um painel em 4K nativo.

Comparativo mostra novo menu em resolução 4k nativa no Series X (acima) e versão em 1080p com upscaling para 4k (abaixo), usado antes da atualização de outubroComparativo mostra novo menu em resolução 4k nativa no Series X (acima) e versão em 1080p com upscaling para 4k (abaixo), usado antes da atualização de outubroFonte:  Xbox 

"Sabemos que os jogadores que são atentos nos detalhes e que apreciam resolução em 4K queriam uma experiência de maior nitidez mesmo quando navegando pelo painel", disse Hildebrandt, que atua na Microsoft como Gerente de Projetos do Xbox Experiences. Segundo o executivo, ele e seu time estão "felizes em compartilhar que a partir de hoje os jogadores que possuem um Xbox Series X conectado a uma tela 4K verão o painel renderizado nativamente em 4K."

Outra adição importante é o modo noturno, "formado por um conjunto de configurações que ajustam as fontes de luz" visando tornar a experiência de uso mais agradável em ambientes e cômodos escuros e/ou durante a noite, além de melhorar a experiência de uso por parte de jogadores que possuem sensibilidade à luz.

Com a novidade, é possível "diminuir e customizar a luz da sua tela conectada ao console, além de fazer o mesmo com o botão de power em seu controle e a luz do seu console". Estas personalizações podem ser encontradas e selecionadas no menu de configurações, na opção de Acessibilidade.

Uma das novas opções de modo noturno permite personalizar a iluminação dos botões power no console e no controleUma das novas opções de modo noturno permite personalizar a iluminação dos botões power no console e no controleFonte:  Xbox 

Para quem compartilha o console com outras pessoas ou simplesmente quer utilizar diferentes configurações ao longo do dia, é possível personalizar as opções de acessibilidade no menu de Quick Settings, que pode ser adicionado ao Guia Xbox. Desta forma, é possível configurar "rapidamente os recursos de acessibilidade sem precisar fechar seu jogo ou aplicativo".

"Estamos tornando ainda mais fácil que você acesse rapidamente e customize suas configurações de acessibilidade", explica Hildebrandt. Segundo ele, com o quick settings usuários podem "ativar ou desativar recursos dependendo de quem está usando o console no momento". Desta forma, "todos na família podem facilmente mexer nas configurações para uma experiência personalizada", concluiu o gerente.

O update de outubro já está disponível para o Xbox Series X|S e também para todas as variações do Xbox na geração passada.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.