Switch: jogos de Nintendo 64 do Expansion Pack apresentam lag

1 min de leitura
Imagem de: Switch: jogos de Nintendo 64 do Expansion Pack apresentam lag
Imagem: Nintendo
Avatar do autor

O Pacote Adicional (ou Expansion Pack, em inglês) do Nintendo Switch Online foi lançado oficialmente ontem (25), mas não parece ser apenas motivo de comemoração. Além do preço salgado, jogadores agora apontam outro ponto negativo da novidade: diversos jogos estão apresentando problemas como lag, quedas de fps e má adaptação dos controles originais para o Switch.

O novo bundle de assinatura permite acesso a partidas online no console híbrido da Big N e libera um catálogo com diversos jogos do Nintendo 64, como The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Super Mario 64, Mario Kart 64 e Sin & Punishment, por exemplo.

Ao testar os games recém-liberados, assinantes depararam-se com alguns problemas que vão de pequenos contratempos como lentidão na conexão (causando problemas de áudio, como visto no vídeo abaixo) até situações que tornam a jogatina bastante frustrante — ou até mesmo impossível.



Em Mario Kart 64, o jogo não permite o salvamento de Ghost Data porque no game original era necessário ter o acessório N64 Controller Pak. A Nintendo não se deu o trabalho de contornar o problema emulando o funcionamento do acessório ou procurando qualquer outra solução, impedindo os jogadores de aproveitaram uma das funcionalidades do título.

Jogadores que gostam de sentir o controle tremer enquanto curtem suas gameplays e pretendem jogar Super Mario 64 com a função rumble ligada, prepararem-se para uma pequena chateação. Como esta funcionalidade só estava disponível na versão japonesa do game, é preciso alterar a região do seu Switch para o Japão e, então, ter acesso à versão do jogo lançada em território nipônico.

Já em Sin & Punishment, a coisa fica ainda pior já que os controles originais ficam uma bagunça no Switch. Quando pressionando o gatilho direito, a configuração de controles de movimentos laterais muda, tornando a gameplay desnecessariamente confusa.

No Brasil, a Assinatura Individual do Nintendo Switch Online + Pacote Adicional custa R$ 262,99. Também é possível optar pela Assinatura Familiar, que custa R$ 421,99 e pode ser dividida entre até 8 usuários.