God of War já é o jogo mais vendido da Steam

1 min de leitura
Imagem de: God of War já é o jogo mais vendido da Steam
Imagem: Santa Monica Studio/Divulgação

Kratos mal correu em direção à plataforma da Valve e God of War já está liderando a lista de jogos mais vendidos da Steam. O título chegou à loja de games digitais hoje mais cedo, sem anúncio oficial por parte da Sony.

Uma conferida rápida na ficha técnica mostra que a aventura de Kratos contra os deuses nórdicos chega ao PC no ano que vem, no dia 14 de janeiro. A versão disponibilizada na plataforma da Valve custa R$ 199,90.

O título, que até hoje é um dos maiores exclusivos do PlayStation 4, é o quarto game da série principal e chacoalhou o mundo do Deus da Guerra trazendo novo gameplay, mudanças no esquema de combate, focando a fúria do protagonista nos deus nórdicos e introduzindo Atreus, seu filho e companheiro de jornada.

God of War já lidera a lista de mais vendidos da SteamGod of War já lidera a lista de mais vendidos da SteamFonte:  Steam/Reprodução 

A chegada do game ao PC reforça a política da Sony de apresentar seus exclusivos a um novo público, que até então não tinha acesso a nenhuma de suas obras por conta das barreiras da exclusividade.

"Acho que algumas das artes que nossos estúdios estão fazendo são algumas das melhores peças de entretenimento no mundo, e limitar a audiência me frustra", disse Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, em entrevista ao Games Industry no começo do mês.

A estratégia visa não apenas de conquistar mais fãs, como também tem o potencial de gerar mais vendas de consoles da linha PlayStation, como revelado um pouco antes por Shawn Layden, ex-Presidente da SIE. Durante participação no podcast What's Up PlayStation, o executivo informou que ofertar alguns exclusivos no PC poderia incentivar os jogadores daquela plataforma a adquirir um console para aproveitar outros games de PS4 e PS5.

God of War foi lançado originalmente para PlayStation 4 em 2018. Sua continuação, God of War Ragnarök, chega para PS4 e PS5 em 2022.

26% off
Imagem: Jogo God of War, Playstation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo God of War, Playstation 4

Entra no mundo do Kratos na sua aventura no universo nórdico pré-Viking com combates frenéticos contra criaturas, monstros e deuses.

R$ 99,90

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.