Dock do Switch OLED pode oferecer suporte a 4k e 60 fps

1 min de leitura
Imagem de: Dock do Switch OLED pode oferecer suporte a 4k e 60 fps
Imagem: Nintendo/Divulgação

O Switch OLED pode ser capaz de reproduzir gráficos 4k e em 60 fps. Embora a Nintendo venha negando os boatos sobre as capacidades da nova versão de seu console híbrido, uma análise do modelo mais recente do videogame pode acabar provando o contrário.

É o que afirma o youtuber Nintendo Prime, que conseguiu acesso a uma unidade do Switch OLED um pouco antes de seu lançamento oficial. O console chega às lojas nesta sexta-feira (8) nos Estados Unidos.

Segundo o youtuber, que analisou o hardware, o novo dock do Switch é capaz de reproduzir gráficos 4k a 60fps, com suporte à tecnologia HDMI 2.0. Outra evidência de que console será capaz de exibir imagens de resolução mais alta é que o cabo que acompanha o dispositivo oferece suporte a transmissão em 4k. Além disso, foi recentemente revelada uma patente da Nintendo capaz de fazer upscaling de imagens para até 4k.

Essas especificações são bem diferentes do Switch original. Em comparação, o dock da primeira versão do console oferece suporte apenas a HDMI 1.4, assim como seu cabo, e não é capaz de gerar imagens 4k.

O youtuber afirma que o processador da placa-mãe do novo dock utiliza arquitetura ARM, e que por si só não é capaz de fazer upscale de imagens 1080p para 4k. Para exibir imagens em resolução mais alta seria necessário utilizar um hardware externo  — e isto pode significar que a Nintendo já está se preparando para lançar um novo e mais poderoso Switch. Será que finalmente vem aí o Switch Pro?

Apesar das negativas da Big N, vários desenvolvedores afirmaram ter acessado dev kits do console híbrido que ofereciam suporte a 4k. Os times afirmaram anonimamente ao Bloomberg que até mesmo já estão trabalhando em jogos nesta resolução para o videogame da Nintendo.

Com lançamento agendado para o final desta semana nos EUA, o Nintendo Switch OLED chega ao mercado brasileiro em 2022.

21% off
Imagem: Console Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Nintendo Switch

Se você ama Pokémon, Zelda, Mario e outros jogos famosos da Nintendo, o Switch é o console mais recomendado para você. Jogue em casa ou na rua com o novo último console da empresa!

R$ 2.899,00

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.