Switch Pro: Nintendo comenta sobre rumores do novo console

1 min de leitura
Imagem de: Switch Pro: Nintendo comenta sobre rumores do novo console
Imagem: Divulgação/Nintendo

Parece que a novela do famigerado Switch Pro ganhou mais um capítulo. O presidente da Nintendo das Américas, Doug Bowser, comentou sobre os rumores do novo console em uma entrevista na última sexta-feira (18).

"Estamos sempre de olho em tecnologia e como essa tecnologia consegue melhorar as experiências de jogo", afirmou o executivo, que tem o mesmo nome do vilão do Mario, em uma entrevista ao Washington Post. A afirmação é uma resposta aos recentes rumores vindos da agência de notícias Bloomberg, que alegam a produção de um console com suporte para DLSS e até com uma tela OLED.

O "rival do Mario" assumiu como presidente da Nintendo das Américas em 2019.O "rival do Mario" assumiu como presidente da Nintendo das Américas em 2019.Fonte:  Reprodução/ Twitter @TheTrueBowser 

"A questão é como essa tecnologia consegue melhorar a jogabilidade. Onde você aplica essa nova tecnologia? Você quer aplicar em plataformas e hardware já existentes ou esperar até a próxima plataforma?", questionou Bowser. "Qual será a experiência de jogabilidade com ela? Existem vários fatores nisso e é algo que sempre estamos de olho".

O "vazamento" da Bloomberg informava que o Switch Pro seria lançado até setembro e que seria anunciado na E3, o que não aconteceu. No lugar disso, a conferência foi marcada por trailers como a da sequência de Zelda: Breath of the Wild, um remake da franquia Super Monkey Ball e o anúncio de Metroid Dread – confira um resumo da conferência.

Novo Switch pode não ser o foco

Doug Bowser também comentou sobre a longevidade do console atual da Nintendo. "Enquanto entramos no nosso quinto ano, o Switch está realmente redefinindo o que é o ciclo de vida de um console e a agilidade deste ciclo de vida com um grande ritmo de conteúdo", disse o presidente.

Durante a entrevista, Bowser evidenciou a importância dos jogos mobile para a Nintendo. De acordo com o presidente, os jogos da empresa para smartphones já alcançaram a marca de 650 milhões de downloads, e games como Fire Emblem Heroes oferecem experiências diferentes do disponível no console. A Nintendo também está trabalhando com a Niantic, responsável por Pokémon Go, para o desenvolvimento de um novo jogo mobile do Pikmin.

Bowser também deu destaque à parceria da empresa com a Universal Studios, que construirá parques temáticos da Nintendo ao redor do mundo.

Switch Pro: Nintendo comenta sobre rumores do novo console