Nintendo confirma que não está desenvolvendo Switch 4K

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo confirma que não está desenvolvendo Switch 4K
Imagem: Divulgação/Nintendo

Nesta quinta-feira (30), o perfil oficial da Nintendo no Japão confirmou que não está fornecendo kits para o desenvolvimento de jogos em um Nintendo Switch com suporte para resolução 4K.

Segundo a empresa, o Switch 4K não está em desenvolvimento e não há planos para uma nova versão do console, além do modelo OLED, que será disponibilizado no dia 8 de outubro.

O pronunciamento da companhia se refere a uma reportagem do Bloomberg publicada nesta quarta-feira (19). A agência de notícias afirmava a presença de kits de desenvolvimento do suposto Switch 4K em 11 empresas, incluindo a Zynga, responsável por jogos como Farmville.

Em uma nota ao portal de notícias, Sarah Ross, representante da Zynga, disse que a empresa atualmente não conta com um kit de desenvolvimento 4K para o Nintendo Switch.

Só nos resta o OLED

Com um preço inicial de US$ 349,99 (R$ 1,8 mil), o novo Switch foi oficializado em julho e terá uma tela maior de 7 polegadas, enquanto o "padrão" tem apenas 6,2 polegadas de display. A versão OLED também oferece um suporte ajustável e um cabo de rede no dock para melhorar conexões de jogos online.

Na parte de hardware, o Switch OLED não é a variante "Pro" especulada desde o começo do ano com chip da Nvidia para Ray Tracing e até DLSS. O novo produto conta com especificações similares ao modelo original do console da Nintendo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.