Filme baseado em Five Nights at Freddy's perde mais um diretor

1 min de leitura
Imagem de: Filme baseado em Five Nights at Freddy's perde mais um diretor
Imagem: Steam
Avatar do autor

A adaptação cinematográfica da franquia Five Nights at Freddy's voltou a ter problemas na produção. Os obstáculos mais recentes foram revelados por Jason Blum, o produtor e CEO da Blumhouse, que comentou sobre o caso em entrevista ao site Collider.

Segundo o executivo, o longa-metragem ainda vai acontecer, mas agora sem o envolvimento do diretor Chris Columbus (de Esqueceram de Mim e Harry Potter e a Pedra Filosofal). Até o momento, o substituto não foi anunciado e datas de estreia não foram indicadas.

Já o próximo título da série, Five Nights at Freddy's: Security Breach, sairá ainda em 2021.

O que aconteceu?

"Nós escrevemos múltiplos roteiros e estávamos traçando um caminho cuidadoso, que estava fazendo justiça a Five Nights at Freddy's e que estava fazendo Scott feliz", diz Blum, se referindo ao criador da série, Scott Cawthon.

Porém, todas as mudanças realizadas devem passar pelo aval do idealizador do game — e isso gera não só o atraso na produção, mas também atritos com cineastas envolvidos.

"A única forma em fazer isso é dar o Scott o que... Eu não quero fazer algo que o Scott não sote. Não, deixe-me dizer isso diferente: eu não tenho o direito de fazer algo que o Scott não goste. Basicamente, ele tem meio que o equivalente ao 'corte final' e encontrar a história certa está levando mais do que qualquer um de nós imaginava", explica o produtor.

Mas ele vai sair?

Esse não é o primeiro atraso sofrido pelo filme, que foi inicialmente anunciado em 2015. Três anos depois, a produção foi reiniciada porque Cawthon vetou um roteiro e causou o adiamento do filme. Em uma entrevista em 2020, ele chegou confirmar as filmagens para o ano seguinte, o que novamente não aconteceu.

Agora, não há uma nova data de lançamento, mas Blum afirma que eles estão "há um longo caminho de desistir" e que "eventualmente" ele vai encontrar uma solução.

Em 2021, Cawthon se aposentou do mercado de jogos após polêmicas envolvendo o seu posicionamento político conservador, mas a franquia continua existindo e seus direitos permanecem válidos.