Criador veta roteiro e filme de Five Nights at Freddy’s é adiado

1 min de leitura
Imagem de: Criador veta roteiro e filme de Five Nights at Freddy’s é adiado

Enquanto muitas franquias de jogos que viram filmes parecem não ter muita atenção de seus criadores, parece que esse destino não vai atingir Five Nights at Freddy’s. A produção da adaptação cinematográfica da série de terror foi adiada após seu criador, Scott Cawthon, vetar o roteiro criado pela Blumhouse.

Five Nights at Freddy's

O filme está programado para ser dirigido por Chris Columbus, responsável pelas duas primeiras adaptações cinematográficas de Harry Potter. A produção está sendo conduzida pela Blumhouse, que é conduzida por Blumhouse — tanto ele quanto Columbus haviam aprovado o roteiro, que foi deixado de lado quando Cawthon revelou ter uma ideia melhor.

“Eu assumo a responsabilidade por esse adiamento; é minha culpa”, afirmou Cawthon em uma publicação no Steam. Segundo ele, embora escrever um bom roteiro para Five Nights at Freddy’s tenha sido um desafio, não haverá concessões com a única intenção de tornar as coisas mais fáceis.

Seguindo instintos

“Estou seguindo o que sempre disse: ou o filme certo é feito, ou nenhum filme é feito. Eu odeio adiar um projeto que já viu tantos adiamentos, mas eu tenho que seguir meus instintos sobre o que penso que vai ser animador e interessante, e o que eu penso que a base de fãs realmente quer ver”, explicou Cawthon.

Five Nights at Freddy's

“Se isso significa que eu tenho que começar tudo novamente dez vezes, então é isso que vou fazer. A coisa boa é que cada tentativa fica melhor e melhor, em minha opinião. Então, apesar dos adiamentos, está indo na direção certa”. Segundo o criador, o filme vai se basear nos acontecimentos dos três primeiros Five Nights at Freddy’s, sendo que os materiais usados em sequências e spin-offs serão deixados de lado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.