Perfect Dark: saiba por que a Crystal Dynamics vai ajudar no reboot

1 min de leitura
Imagem de: Perfect Dark: saiba por que a Crystal Dynamics vai ajudar no reboot
Imagem: The Initiative/Divulgação

Alguns dias atrás, o estúdio The Initiative da Microsoft anunciou a contratação da Crystal Dynamics para trabalhar no reboot de Perfect Dark. A revelação levou a várias teorias sobre o que estaria se passando na produção do jogo, mas parece que o motivo é bastante simples.

Segundo apurou o Venture Beat, a produção do game responsável por reiniciar a franquia estrelada por Joanna Dark alcançou uma fase em que começaria a acelerar cada vez mais, necessitando de muita mão-de-obra.

A velocidade com que o projeto estava andando começou a superar as expectativas do estúdio, e novas contratações seriam necessárias no curto prazo. Mas, por causa da pandemia, o pessoal da Initiative estava impossibilitado de trazer mais desenvolvedores para o time.

Havia a preocupação de que uma possível descoordenação poderia ser causada por um aumento muito rápido no número de funcionários na empresa, mas a equipe precisava de mais gente trabalhando no título. Foi aí que Darrell Gallagher, que trabalhou anteriormente na Crystal Dynamics, entrou sugerindo uma parceria para criar o reboot da série.

Gallagher, que é o chefe do estúdio criado pelo Xbox Studios, achou que seria mais fácil trabalhar com um time que ele já conhecesse. Assim, a companhia responsável por reapresentar a franquia Tomb Raider para uma nova geração de jogadores e consoles acabou topando participar da produção do novo game.

O site afirma ainda que para os executivos da Microsoft, a ação é similar ao visto quando o Certain Affinity ajudou a produzir o jogo Master Chief Collection, bem como quando o Creative Assembly da Sega trabalhou em Age of Empires 4.

O reboot de Perfect Dark foi anunciado em dezembro do ano passado, durante o TGA 2020, e segue em produção — mas ainda sem maiores informações e previsão de lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.