Imagem de Perfect Dark
Imagem de Perfect Dark

Perfect Dark

Nota do Voxel
76
Ficha Técnica
Lançamento: 17/03/2010
Desenvolvedora: 4J Studios
Distribuidora: Microsoft
Nº de Jogadores: 1-8
Resumo
Perfect Dark é um verdadeiro marco lançado para o saudoso Nintendo 64. Juntamente com 007 Goldeneye, lançou bases que até hoje servem de parâmetro para alguns dos mais modernos jogos de tiro em primeira pessoa, e agora volta em uma versão reconstruída via XBLA (Xbox Live Arcade).

Considerado uma espécie de “sucessor espiritual” de 007 Goldeneye, Perfect Dark marcou por deixar para trás diversos clichês dos jogos de tiro, abandonando os corredores estreitos para mostrar ambientes ao ar livre e com uma renovada gama de possibilidades táticas. No mais, o título ainda trazia uma das melhores construções 3D da década de 90.

É claro, 10 anos se passaram, e o que era novidade na época hoje provavelmente soaria francamente anacrônico. Bem, isso se a parceria Rare/4J Studios não se encarregasse de remodelar boa parte do que fez de Perfect Dark um ótimo jogo. Em primeiro lugar, a taxa de atualização de quadros por segundo, que à época rodava a modestos 25 fps (frames per second), agora deve facilmente estacionar nos 60 fps.

Perfect Dark ainda traz de volta os seus lendários modos multiplayer, tanto na sua versão cooperativa quanto na competitiva. Novamente, os modos abarcarão até quatro jogadores, sendo quatro para o modo competitivo e dois para o cooperativo. A grande novidade, entretanto, é que todos os modos estão disponíveis agora também em versões online — embora permaneça a tela dividida, em razão do estilo tático característico do jogo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online