SteamOS 3 vazou na internet, veja agora o visual da Steam Deck UI

1 min de leitura
Imagem de: SteamOS 3 vazou na internet, veja agora o visual da Steam Deck UI
Imagem: Twitter/Reprodução

O sistema operacional SteamOS 3, o mesmo que será utilizado no portátil Steam Deck, vazou recentemente na internet. E o leak é interessante não apenas para os interessados no console da Valve, já que a interface de usuário do sistema deve acabar chegando também ao launcher da Steam para PC.

A informação foi revelada em julho, quando a própria Valve confirmou que o modo Big Picture, modo de interface em tela cheia da Steam que visa facilitar o uso da plataforma com controle, será substituído pela UI usada no Steam Deck OS. E agora uma versão incompleta do sistema, ainda em desenvolvimento, caiu na internet.

Pavel Djundik, programador e dataminer da SteamDB (uma comunidade dedicada a acompanhar novidades relacionadas à Steam e à Valve), teve acesso a imagens do sistema operacional. As capturas mostram que o design da interface de usuário do Steam Deck é basicamente o mesmo da biblioteca atual da Steam com apenas algumas modificações.



O dataminer compartilhou as imagens do SteamOS 3 rodando em um computador com Windows e informou que a versão vazada na internet ainda não está finalizada. Desta forma, funcionalidades como o acesso à própria loja de jogos da Steam não estão disponíveis e consequentemente não puderam ser testadas.

O Steam Deck, console "de bolso" da Valve que promete permitir aproveitar a biblioteca da Steam (ou pelo menos boa parte dela) a qualquer hora e em qualquer lugar, tem lançamento previsto para dezembro deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.