Sucesso do Steam Deck satura servidores e causa erros pré-venda

1 min de leitura
Imagem de: Sucesso do Steam Deck satura servidores e causa erros pré-venda
Imagem: Valve

Depois de uma revelação bombástica e de viralizar na internet, o Steam Deck começou nessa sexta-feira, dia 16, sua pré-venda. Como seria de se esperar, os servidores da Valve começaram a "cambalear" com o grande influxo de pessoas tentando comprar o console portátil, o que causou problemas e algumas mensagens aleatórias de erro.

Sean Hollister, do The Verge, mostra dois exemplos desse tipo de erro. Um dos mais comuns é o que aparece acima, "um erro inesperado ocorreu", sem grandes explicações. Abaixo, temos um erro mais específico do Steam Deck, acusando que a conta é muito nova para reservar o console antecipadamente.

No caso deste erro em particular, sabemos que é parte da segurança da Valve para evitar uma situação parecida com o lançamento do PS5 - onde algumas pessoas compraram grande parte do estoque para depois revender por preços exorbitantes. Para poder reservar o Steam Deck, é necessário ter uma conta na plataforma e ter feito alguma compra antes de junho deste ano. No exemplo acima sabemos que é um erro, porque Hollister tem sua conta desde Half-Life 2, como ele mesmo diz no tweet.

Os problemas parecem estar aparecendo tanto no app da Steam como na versão para navegadores da loja. Mas os compradores mais insistentes relatam que estão conseguindo comprar depois de uma boa quantidade de tentativas, então alguns consoles estão sendo reservados.

O Steam Deck foi anunciado em três opções de armazenamento e preço, indo dos US$ 399 com 64GB até os US$ 659 com 512GB. O console começa a ser enviado aos seus compradores em dezembro deste ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.