Big Picture será substituído pelo Steam Deck OS, Valve confirma

1 min de leitura
Imagem de: Big Picture será substituído pelo Steam Deck OS, Valve confirma
Imagem: Valve

O Steam Deck é um lançamento que tem dado o que falar de diferentes maneiras, e agora sabemos que vai afetar inclusive quem prefere ficar no PC mesmo e não tem planos de comprar o portátil. Isso porque foi confirmado que o sistema e interface do Steam Deck serão usados para substituir o Big Picture.

A informação vem da própria Valve. Numa das discussões da comunidade da Steam, um usuário chamado SparklyVapor perguntou se veríamos novidades do Steam Deck OS sendo incorporadas ao já antigo Big Picture, o modo de interface em tela cheia da plataforma que busca facilitar o uso com controle. Sparkly diz que o Big Picture está ultrapassado e que seria interessante trazer alguns dos recursos e designs mais modernos do Steam Deck OS sendo transportados para o PC.

Um dos representantes da Valve respondeu, então, que o Big Picture será completamente substituído pela UI que atualmente é usada no Steam Deck. Ele só não informou ainda uma janela de tempo para isso acontecer.

As respostas dos usuários em relação à mudança foram, no geral, positivas. Tanto na página de comunidade da Steam como nos comentários do post de Nibel, vemos muitos jogadores contentes com uma reformulação na interface do Big Picture.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.