Life is Strange: série está 'viva' e Shawn Mendes cuidará da trilha sonora

2 min de leitura
Imagem de: Life is Strange: série está 'viva' e Shawn Mendes cuidará da trilha sonora
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Já faz cerca de cinco anos desde que os estúdios Legendary — mesma companhia por trás de Godzilla e Detetive Pikachu — começaram a trabalhar em uma série baseada nos jogos Life is Strange. As histórias e personagens dos games são muito bons e poderiam render uns roteiros melhores ainda para a TV — mas, até agora, nada de concreto pode ser visto.

Dessa forma, muitos fãs já estavam começando a duvidar que tal série chegaria a sair do papel algum dia. Contudo, notícias recentes dão conta de que o projeto não apenas continua de pé, como também tem novidades nos bastidores. O portal gringo GameSpot divulgou que o cantor pop e compositor Shawn Mendes assinou contrato com o estúdio Legendary para trabalhar na parte musical da série. Muito que bem!

Shawn pode não ser tão conhecido do público gamer, mas é um nome relevente na música pop, com sucessos como Stitches e Señorita, com sua namorada Camila Cabello (e também é conhecido por ser um grande gostoso e modelo das cuecas Calvin Klein). Agora, se ele será relevante para a série de Life is Strange é algo que só vamos descobrir quando a série sair do papel, finalmente — quem sabe depois de mais cinco anos?

Em tempo: parcerias de estrelas da música pop com o universo gamer não são exatamente comuns, mas já aconteceram antes. Vide Katy Perry lançando uma música para Pokémon e a brasileira Anitta com uniforme especial em sua homenagem no FIFA. Vamos ver o que Shawn Mendes vai trazer de bom para a série de Life is Strange.

Leia também: Life is Strange: True Colors ganha 13 minutos de gameplay

Mais gente entra na produção

O cantor não é a única pessoa que entrou na produção da série nesses últimos dias: a empresa Anonymous Content, que trabalhou em séries de sucesso como 13 Reasons Why e True Detective, também será listada como co-produtora de Life is Strange.

Greg Siegel, vice-presidente de desenvolvimento da Legendary e um dos principais nomes trabalhando na série, soltou umas palavras sobre Life is Strange para a imprensa: "É um dos raros casos que combina personagens e storylines incrivelmente bem desenvolvidos com um gameplay profundamente engajador. O jogo se presta perfeitamente a recriações live-action".

Mas ninguém dos estúdios deram qualquer palavrinha sobre o elenco, direção ou mesmo sobre o roteiro da série. Enquanto isso, vamos nos contentando com novo jogo da série — Life is Strange: True Colors —, que será lançado no próximo dia 10 de setembro. Um remaster dos outros jogos da série estão sendo desenvolvidos, mas foram adiados para 2022.

Leia também: The Last of Us 2 ganha história em quadrinhos estilo retrô

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.