Pela primeira vez, você poderá jogar com uma mulher no Pro Clubs do FIFA 22

2 min de leitura
Imagem de: Pela primeira vez, você poderá jogar com uma mulher no Pro Clubs do FIFA 22
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Muita gente só costuma lembrar delas nas Olimpíadas (e pra cornetar...), mas a verdade é que o futebol feminino já vem crescendo bastante e não é de hoje: tem campeonatos nacionais e continentais, ótimos times (até aqui no Brasil) e grandes estrelas. Por isso, é natural que um videogame de futebol dê o mesmo destaque para a modalidade, não é?

É. Mas só agora no FIFA 22 que o modo Pro Clubs vai deixar a gente criar uma carreira com uma jogadora mulher. Justíssimo, afinal tá cheio de menina por aí que manja muito de futebol, curte um FIFA e tinha que fazer carreira com marmanjo.

Elas podem continuar jogando como homens, se quiserem, mas é legal ter as opções. Se você, barbudo, quiser criar sua versão da Marta no game, também tá liberado — e se não quiser, tudo bem também. Essa liberdade é ótima!

Quer dizer, alguns players davam "um jeitinho" de fazer jogadoras mulheres nos FIFA anteriores. Tem tutorial para fazer atletas famosas no Pro Clubs — e até a Khaleesi de Game of Thrones ou, bem... a Mia Khalifa... A diferença agora temos uma ferramenta oficial para criar uma jogadora mulher dentro do FIFA 22. Veja imagens:

Imagem: Bullfrag/ReproduçãoImagem: Bullfrag/ReproduçãoFonte:  Bullfrag/Reprodução 

Imagem: Bullfrag/ReproduçãoImagem: Bullfrag/ReproduçãoFonte:  Bullfrag/Reprodução 

Leia também: FIFA 22 só terá upgrade para próxima geração na Edição Ultimate

Espaço do futebol feminino aumenta no FIFA

Não faz tanto tempo que os games FIFA sequer tomaram conhecimento do futebol feminino: as seleções foram incluídas apenas no FIFA 16 e, depois, no modo Volta do FIFA Street. Mas era só esse espaço que as mulheres tinham, até agora.

O FIFA 22 promete ser bem mais inclusivo, nesse sentido, com a criação das jogadoras mulheres no Pro Clubs. Elas podem participar de times mistos e seguir na carreira como qualquer outro jogador que a gente cria nos jogos. Para completar, a zagueira inglesa Alex Scott será uma das narradoras do FIFA 22 — a primeira mulher nesse posto.

Mas claro que essa não é a única mudança que o modo Pro Clubs traz para o FIFA 22: você poderá escolher "arquétipos" para decidir o estilo de jogo do seu personagem, a ferramenta de evolução dos jogadores está mais complexa e também terá mais dados para você observar se o seu jogador foi bem numa partida.

O FIFA 22 já está em pré-venda e tem lançamento oficial previsto para 1º de outubro. Tá ansioso para essas mudanças? Como vai se chamar sua jogadora do modo Pro Clubs?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.