FIFA 22 terá nova tecnologia para melhorar gráficos no PS5 e Xbox Series

2 min de leitura
Imagem de: FIFA 22 terá nova tecnologia para melhorar gráficos no PS5 e Xbox Series
Imagem: EA Games/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Electronic Arts (EA) anunciou, neste domingo (11), que FIFA 22 foi desenvolvido com uma nova tecnologia chamada HyperMotion, que utiliza machine learning (aprendizado de máquina) para deixar os gráficos mais realistas e fluidos.

De acordo com a desenvolvedora, a ferramenta permite uma melhor captura de movimento dos jogadores reais. O algoritmo de aprendizado de máquina da EA consegue aprender com mais de 8,7 milhões de frames e transforma as ações dos atletas em animações mais orgânicas dentro do game.

A utilização da tecnologia deve ficar mais aparente, porém somente nos consoles de nova geração e Google Stadia. A promessa é que o novo título de futebol terá uma física ultrarrealista baseada no comportamento dos jogadores no mundo real.

“Cada jogador experimenta FIFA à sua maneira, mas a jogabilidade em campo é a constante unificadora e por isso estamos animados em oferecer uma grande inovação. O HyperMotion eleva isso ainda mais em consoles de próxima geração e também no Stadia, mudando completamente a sensação do jogo”, afirmou Nick Wlodyka, gerente-geral da EA.

Novidades

A EA revelou FIFA 22 na última semana, detalhando, inclusive, que o atacante francês Kylian Mbappé estará de novo na capa do game. O retorno fez ele se juntar a alguns craques, como Messi, Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney, que estiveram na capa do jogo em mais de uma edição.

O novo game contará com os já clássicos modo Carreira, Volta Football, Pro Clubs e Ultimate Team. A desenvolvedora promete uma experiência totalmente nova na hora de criar um clube no modo Carreira, nova jogabilidade no Volta Football e a introdução do Ultimate Team Heroes, que são itens que representam as histórias e as conquistas de esportistas cultuados.

No quesito gameplay geral, o título deve apresentar um sistema completamente remodelado na física dos goleiros, que sempre foram alvo de reclamação dos fãs.

FIFA 22

O lançamento terá mais de 17 mil atletas profissionais, mais de 700 equipes, mais de 90 estádios e mais de 30 ligas profissionais. Torneios como a UEFA Champions League, UEFA Europa League, a nova UEFA Europa Conference League, Premier League, Libertadores e Sul-Americana continuam sendo 100% licenciados e exclusivos.

FIFA 22 será lançado em 1° de outubro deste ano para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X, PC e Stadia. O game já está em pré-venda a partir de R$ 298,90 nos consoles e de R$ 249 no PC, ambos na Edição Standard.

FIFA 22 terá nova tecnologia para melhorar gráficos no PS5 e Xbox Series