Atlus revela o estado de Re Fantasy; 10 projetos e mais

2 min de leitura
Imagem de: Atlus revela o estado de Re Fantasy; 10 projetos e mais
Imagem: Divulgação/Atlus

Na última edição da revista semanal Famitsu, Naoto Hiraoka, diretor administrativo da Atlus, comentou sobre o futuro da empresa, 10 novos projetos e a parceria com o estúdio Vanillaware. Project Re Fantasy, revelado em 2016, também foi mencionado e está progredindo "aos poucos", sendo que a jogabilidade será exposta "na hora certa".

Jogos não vão faltar

Hiraoka disse que a Atlus está desenvolvendo seis projetos atualmente. Se contarmos as parcerias com a Vanillaware e outras empresas externas, o número sobe para 10. O diretor não forneceu detalhes, então, além de novos jogos, os trabalhos podem envolver ports de games antigos para plataformas modernas.

"Existem outros grandes projetos no futuro que irão surpreender. Estamos empolgados para falar sobre eles quando pudermos. Por favor, nos dê um pouco de tempo antes do anúncios", completou Hiraoka.

Shin Megami Tensei V é o próximo grande lançamento da empresa. O jogo está programado para o dia 12 de novembro de 2021 e ganhou um trailer na última quinta-feira (15).

Etrian Odyssey e Project Re Fantasy

Naoto informou que a série de dungeon crawlers Etrian Odyssey receberá novidades em breve. O último jogo da franquia foi Etrian Odyssey Nexus em 2019, que era a versão ocidental de Etrian Odyssey X, lançado em 2018.

Project Re Fantasy, anunciado originalmente em 2016, ainda não recebeu um trailer de jogabilidade.  O diretor da Atlus confessou que o desenvolvimento está avançando lentamente, e o gameplay será revelado no "momento certo".

Sabemos que o diretor do jogo será Katsura Hashino, responsável por Persona 3, 4 e 5. Além disso, em dezembro de 2020, o profissional comemorou que o game está no ponto-chave do desenvolvimento.

25 anos de Persona

Para a comemoração dos 25 anos da franquia Persona, a empresa revelará grandes novidades em breve. Além disso, eventos da linha de jogos serão realizados no Japão e no resto do mundo —  infelizmente, Naoto não foi específico.

Na terça-feira passada (13), a empresa divulgou o site de comemoração do aniversário, informando que sete projetos serão anunciados entre setembro de 2021 e o último trimestre de 2022 — eles não necessariamente envolvem novos jogos, já que podem ser merchandising ou colaborações.

Na semana passada, dentro de uma página de vagas de empregos da empresa, Naoto Hiraoka acabou oficializando o desenvolvimento de Persona 6 e comentou sobre os desafios de criar um sucessor digno à obra premiada.

Vanillaware

A queridinha japonesa também continuará a investir em jogos do estúdio Vanillaware e em outras propriedades intelectuais. Após o lançamento de 13 Sentinels: Aegis Rim em 2019, fãs perceberam um teaser do próximo projeto dos desenvolvedores no menu "extras". Você deve conhecer a "Vanilla" por jogos como OdinSphere (2007), Dragon's Crown (2013) e Muramasa: The Demon Blade (2009), que possuem uma estética peculiar e recorrente.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.