Final Fantasy XIV explode em vendas e agora tem lista de espera

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XIV explode em vendas e agora tem lista de espera
Imagem: Square Enix

Depois de anos com um público fiel, mas sem poder realmente ser chamado de um "fenômeno", Final Fantasy XIV está emplacando um sucesso que seus produtores jamais sonharam. As vendas para o game cresceram tanto - e tão de repente - que a Square Enix teve que criar uma lista de espera para sua edição completa no site oficial.

É como se o jogo estivesse tão popular que até suas cópias digitais se esgotaram, aponta o Kotaku. Na verdade, para evitar o afogamento dos servidores, a produtora criou uma lista de espera para quem está interessado em comprar Final Fantasy XIV Online Complete Edition, que vem com todas as expansões do game.

Botão para a lista de espera na loja da Square EnixBotão para a lista de espera na loja da Square EnixFonte:  Kotaku 

É estimado que somente a pré-venda para a expansão mais recente, Endwalker, cresceu de 160% a 180% quando comparada com o conteúdo extra anterior, Shadowbringers. As informações vêm de uma das últimas lives dos produtores a respeito do game, com tradução de fãs no grupo de FF XIV no Discord. Segundo eles, o enorme crescimento repentino do jogo vai resultar também num investimento milionário em mais servidores, mas que não estará completado a tempo para a versão 6.0 do game.

Tanta popularidade num jogo lançado originalmente em 2010 tem sido atribuída, em grande parte, a streamers famosos de MMO dando uma chance para Final Fantasy XIV. Asmongold, por exemplo, fez basicamente sozinho com que o game batesse seu próprio recorde de jogadores na Steam.

Agora é ver se o investimento em mais servidores vai conseguir entregar resultados a tempo de aproveitar esse interesse repentino e explosivo no jogo antes que ele comece a se acalmar.

15% off
Imagem: Jogo Final Fantasy VII Remake, PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Final Fantasy VII Remake, PlayStation 4

O remake do grande clássico, Final Fantasy VII Remake,  reconta a história do jogo original onde tanto a exploração quanto as mecânicas de combate acontecem em tempo real.

R$ 279,90

Final Fantasy XIV explode em vendas e agora tem lista de espera