Final Fantasy XIV quebra próprio recorde de jogadores na Steam

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XIV quebra próprio recorde de jogadores na Steam
Imagem: Square Enix
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Final Fantasy XIV - o título MMO de uma das franquias de JRPG mais populares do mundo - alcançou no último fim de semana a impressionante marca de 47.542 jogadores simultâneos na Steam, quebrando seu próprio recorde. A conquista fica ainda mais interessante quando levamos em conta que o game vai completar oito anos de idade em agosto.

O recorde foi registrado na plataforma de dados oficial da Valve. O game continua atrás de outros sucessos massivos da Steam, mas aparece entre os 100 mais jogados. E o motivo para a explosão repentina de jogadores em FF XIV foi um tanto imprevisto: uma live de Asmongold.

Asmongold é um dos streamers mais conhecidos no mundo dos MMOs por causa de suas lives com World of Warcraft na Twitch. Mas no fim de semana passado, o criador de conteúdo decidiu experimentar Final Fantasy XIV, fazendo uma transmissão com mais de 2 milhões de acesso - o que repercutiu num "boom" de jogadores para o game.

Esse "sucesso surpresa" para o título vem num momento bem vantajoso para a Square Enix. FF XIV acabou de fazer sua transição para o PS5, ao mesmo tempo em que o MMO se prepara para receber sua próxima grande expansão. O conteúdo de Endwalker chega em novembro deste ano a Final Fantasy XIV, então a produtora ainda tem tempo de aproveitar esse interesse renovado no jogo para promover suas novidades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.