Final Fantasy XIV: Shadowbringers terá crossover pesado com NieR: Automata

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XIV: Shadowbringers terá crossover pesado com NieR: Automata

Com o lançamento da expansão Shadowbringers de Final Fantasy XIV acontecendo nos próximos meses, a Square Enix vem apresentando pouco a pouco alguns detalhes e informações a respeito das mudanças que acontecerão no jogo original e seus novos conteúdos. Agora, para a alegria dos fãs, o produtor Naoki Yoshida revelou ao site Gamespot que um evento crossover com NieR: Automata estará presente na DLC.

Chamado YoRHa: Dark Apocalypse, o crossover foi impulsionado graças ao feedback dos jogadores que, na época de lançamento de NieR: Automata, pediram por equipamentos de 9S ou 2B em Final Fantasy XIV. No entanto, para Yoshida, colocar trajes ou roupas no jogo seria rápido e simples, mas do ponto de vista da jogabilidade não seria divertido, o que fez com que a equipe procurasse criar algo mais elaborado.

Com esse objetivo em mente, Yoshida convidou Yoko Taro para participar do projeto, visto que o diretor foi o responsável pelo desenvolvimento de NieR: Automata e conseguiria auxiliar a equipe de forma significativa. Empolgado com o novo projeto, o produtor informou que pretende continuar trabalhando com Yoko e sua equipe para trazer mais conteúdo aos fãs ao longo dos próximos dois anos.

Sobre o conteúdo presente no evento crossover, Yoshida mencionou não poder dar muitos detalhes, mas garantiu que será especial e com um gostinho único de NieR: Automata. Segundo o produtor, Yoko Taro está escrevendo o roteiro de texto e cenário, além de fornecer ideias para design de chefe, bem como revisar e verificar esboços visuais produzidos pela equipe.

Embora Final Fantasy XIV: Shadowbringers esteja com lançamento marcado para julho deste ano, o evento YoRHa: Dark Apocalypse provavelmente não estará disponível junto com a nova expansão, visto que esses crossovers normalmente são lançados através de atualizações após um ou dois anos, conforme mencionado por Yoshida anteriormente, além de exigirem que os jogadores alcancem o nível máximo.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Final Fantasy XIV receberá um evento crossover. O MMORPG já realizou colaborações com Monster Hunter, trazendo novas as mecânicas ao jogo, e Final Fantasy XV, em uma aventura estrelada por Noctis. 

Final Fantasy XIV: Shadowbringers está em desenvolvimente para PlayStation 4 e PC, chegando às plataformas em 2 de julho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.