Franquia Persona ultrapassa marca de 15 milhões de vendas

1 min de leitura
Imagem de: Franquia Persona ultrapassa marca de 15 milhões de vendas
Imagem: Divulgação/ Steam, Atlus

A desenvolvedora de jogos japonesa Atlus publicou recentemente o seu relatório do último período fiscal, que terminou no dia 31 de março, e revelou que franquia Persona ultrapassou a marca de 15 milhões de unidades vendidas, incluindo cópias digitais.

O estúdio afirma que seus jogos lançados a partir de abril de 2020 atingiram as expectativas de vendas, como a versão de PC de Persona 4 que alcançou 900 mil cópias vendidas.

Dentro da lista de games no último período fiscal estão: Persona 5 Strikers, 13 Sentinels: Aegis Rim, Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster e o já mencionado Persona 4.

A empresa atribui os números divulgados ao aumento do consumo de entretenimento em casa para evitar a proliferação do Covid-19. A Atlus espera uma revitalização do mercado no futuro, com a diversificação de modelos de negócios e serviços.

A queridinha japonesa já demonstrou interesse no mercado de games para celulares e computadores.

Looking cool, Joker!

Persona 5 Royal vendeu 1,8 milhões de jogos desde seu lançamento no Japão em outubro de 2019, enquanto Persona 5 Strikers teve 1,3 milhões de cópias. Além disso, para a surpresa de ninguém, a trilha sonora de Persona 5 é um sucesso, com 100 mil vendas.

Com estes números divulgados, a recente versão de Persona 4 Golden para computadores já rivaliza o port do jogo no Playstation Vita — 1,5 milhões de vendas — que popularizou a franquia no ocidente em 2012. Contando com o lançamento original para Playstation 2, o jogo distribuiu 2,4 milhões de cópias.

A série Persona começou em 1996 como um spin-off de Shin Megami Tensei, e já rendeu animes, peças de teatro, livros e até apresentações musicais. Você pode conferir o relatório completo em japonês no site oficial da Atlus.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.