Sega vai lançar mais ports para PC após sucesso de Persona 4 Golden

1 min de leitura
Imagem de: Sega vai lançar mais ports para PC após sucesso de Persona 4 Golden

O sucesso de vendas de Persona 4 Golden na Steam foi um dos principais motivadores para a Sega cogitar lançar outros ports da casa para PC. O aclamado JRPG vendeu mais de meio milhão de cópias na plataforma desde seu lançamento em junho desse ano.

Segundo informado pelo fansite Persona Central, a Sega Sammy realizou recentemente uma sessão de perguntas e respostas com investidores, referente aos resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2020 — período entre abril e junho. Com os excelentes números de vendas do jogo no PC, um investidor perguntou se a empresa também tem planos para trazer jogos recém-lançados para a Steam.

Fonte: Atlus / ReproduçãoFonte: Atlus / ReproduçãoFonte:  CBR 

"Continuaremos a promover ativamente a portabilidade de títulos lançados anteriormente para Steam e novas plataformas", responderam Haruki Satomi (presidente) e Koichi Fukazawa (vice-presidente).

"Também estamos negociando com os detentores de plataformas para novos jogos no futuro e estamos considerando maneiras de vender em condições favoráveis para cada título. Entre elas estão medidas como preparar versões para PC dos jogos desde o início, com lançamentos multiplataforma em mente", concluíram os executivos.

Com essa mudança interna na Sega, provavelmente poderemos ver outros jogos da empresa chegando no PC, principalmente os da Atlus. Persona 5 no PC talvez possa ser uma realidade no futuro — esperamos que não tão distante.

Vale ressaltar que o próximo título da publisher a ser lançada no PC é Yakuza 7: Like a Dragon, que será lançado no dia 13 de novembro para PS4, Xbox One, Series X e PC (Steam).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.