Microsoft traz poder do Xbox Series X para o streaming xCloud

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft traz poder do Xbox Series X para o streaming xCloud
Imagem: Reprodução/Microsoft

Gráficos inéditos e carregamentos mais rápidos em alguns títulos sugerem que a Microsoft avançou na atualização de seus data centers voltados ao Xbox Cloud Gaming (xCloud), serviço de streaming de jogos da gigante, segundo o The Verge.

Tais novidades chegaram à plataforma quase duas semanas depois de a companhia afirmar que o processo estava nas etapas finais. Yakuza: Like a Dragon e Rainbow Six Siege, por exemplo, exibem, agora, configurações antes restritas ao Xbox Series X, como 120 fps e opções gráficas, destaca o site.

Além disso, nota-se a redução de lags em Dirt 5 e do seu tempo de inicialização, cortesia da velocidade do SSD. Entretanto, os benefícios não se aplicam ao Forza Horizon 4, característica que pode se estender a tantos outros títulos.

Em declaração oficial, a empresa destaca que dará notícias ao público em breve, sem confirmar a mudança de maneira definitiva. De todo modo, a Microsoft indica: "estamos continuamente testando novos recursos e implementando melhorias para criar uma experiência aprimorada de jogo na nuvem do Xbox."

O que vem por aí

No momento, o acesso ao xCloud, ainda em versão beta no Brasil, requer convite, mas, logo, o serviço chegará a todos os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, algo anunciado em 10 de junho. Além disso, durante a E3 2021, a Microsoft revelou que a plataforma desembarcará no Xbox One, permitindo que o console rode jogos de última geração via nuvem.

Por fim, games nativos da nuvem também estão nos planos da big tech. Kim Swift, criadora de Portal, é a responsável pelas equipes que garantirão lançamentos do tipo, já que é a nova diretora sênior de Cloud Gaming da Xbox.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.