Certos exclusivos de Xbox Series X/S virão ao Xbox One com xCloud

1 min de leitura
Imagem de: Certos exclusivos de Xbox Series X/S virão ao Xbox One com xCloud

Recentemente, a Microsoft divulgou sua visão do que podemos esperar dos games no futuro, sendo que um dos pontos mais importantes da empresa foi citar que gostaria de trazer jogos para que todos os pudessem aproveitá-los independente de plataforma ou lugar. Felizmente, já estamos começando a ver alguns dos primeiros planos da empresa para tornar isso em realidade, já que deveremos ver alguns jogos exclusivos de Xbox Series X/S no Xbox One em breve.

A própria Microsoft confirmou em uma postagem no Xbox Wire que irá usar o xCloud, o serviço de streaming de games na nuvem, para disponibilizar os títulos exclusivos da nova geração no Xbox One. Isso significa que se você possui o console da geração passada, não precisará desembolsar um dinheiro extra com um PC ou com o Xbox Series X/S.

Haja tempo para a gente jogar tudo isso no Xbox Game Pass!Haja tempo para a gente jogar tudo isso no Xbox Game Pass!Fonte:  Xbox/Divulgação 

Ainda não sabemos exatamente quais títulos eles pretendem incluir neste esquema, já que será algo bem inédito ver uma empresa disponibilizando alguns de seus jogos mais aguardados em tantas plataformas assim. Na melhor das hipóteses, poderíamos até jogar Starfield ou o novo The Elder Scrolls no Xbox One desta forma, necessitando apenas da assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, é claro.

Considerando que esses jogos foram prometidos para a biblioteca do Game Pass no dia do lançamento, não seria muito improvável vê-los disponíveis entre os títulos do streaming na nuvem com o xCloud. Como esse serviço deverá funcionar em navegadores, smartphones, tablets, PCs e até em televisões futuramente, não é tão estranho pensar nele em consoles antigos também.

O jeito vai ser esperar para ver o que a Microsoft preparará aos seus fãs em seguida. E você, já ficou ansioso com a possibilidade de jogar títulos da nova geração em seu Xbox One? Nos conte nos comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.