Dirt 5: atualização com crossplay gratuito chega terça (11)

1 min de leitura
Imagem de: Dirt 5: atualização com crossplay gratuito chega terça (11)
Imagem: https://dirtgame.com/dirt5/news/dirt-5-free-red-bull-update-may-11

A Codemasters anunciou uma atualização gratuita massiva para Dirt 5, trazendo novos recursos de jogo, aprimoramento de modos, veículos temáticos e a aguardada função crossplay, que permite a jogatina entre usuários de PlayStation, Xbox, PC e entre gerações de consoles a partir desta terça-feira (11).

A atualização Red Bull Revolution, publicada com o patrocínio da popular marca de energético, traz novas ferramentas de edição para o Audi S1 EKS RX Quattro, Mini John Cooper Work Buggy, Peugeot 3008 DKR Maxi, Volkswagen Race Touareg 3, Porsche 911 RGT e Peugeot 208 WRX, que recebem uma série de novidades no livery editor, podendo ser desbloqueadas em eventos limitados do Racing Esports e no Campeonato Mundial de Rallycross da FIA.

Os cenários de Playgrounds também ganharam cosméticos do energético, incluindo o icônico arco inflável da Red Bull. Além disso, novas opções de condições climáticas podem ser aplicadas durante a criação de pistas nas arenas do Arizona, África do Sul e Itália, adicionando desafios extras aos circuitos e podendo ser compartilhadas para testar as habilidades da comunidade online.

A maior novidade da Red Bull Revolution fica por conta da aguardada implementação do sistema de plataforma cruzada, onde jogadores de PlayStation, Xbox e PC poderão se enfrentar em lobbies públicos, assim como os usuários de PS5 e Xbox Series S/X. A ferramenta poderá ser habilitada ou desabilitada durante a procura de partidas, e caso grupos de amigos queiram entrar em salas juntos e aproveitar o recurso, será necessário ativar o matchmarking crossplay.

Por fim, foi confirmado que as voltas fantasmas já estarão disponíveis no Time Trial e Playgrounds (Gate Crasher), dando a oportunidade de observar em tempo real os percursos concluídos por participantes de todo o planeta, a fim de ajudar com os traçados e curvas ideais e com a dirigibilidade nos diferentes terrenos.

Dirt 5 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.