E3 2021: confira os 13 maiores destaques do evento

6 min de leitura
Imagem de: E3 2021: confira os 13 maiores destaques do evento
Imagem: ESA/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Quasar ICE

Depois de 4 dias seguidos, a E3 2021 encerrou-se na última terça-feira (15). Apesar de considerada ruim por muitos fãs, a verdade é que a feira revelou boas novidades nos painéis. Além de detalhes sobre jogos muito aguardados, as transmissões também reservaram surpresas de títulos que praticamente ninguém esperava.

Confira, a seguir, o compilado que o Voxel preparou com os 13 destaques do evento.

1. DLC de Far Cry 6 com vilões

Apesar de já ter falado e mostrado muito sobre o vindouro Far Cry 6, a Ubisoft surpreendeu durante a sua conferência e anunciou o Passe de Temporada “Seja o Vilão”. O conteúdo terá a proposta diferenciada de tornar os antagonistas Vaas, Pagan Min e Joseph Seed jogáveis. A empresa ressaltou que esta é a primeira vez que a franquia terá um gameplay do tipo e o trailer deixou muita gente empolgada.

2. Avatar: Frontiers of Pandora

No ponto alto de sua conferência, a Ubisoft apresentou um lindo trailer sobre Avatar: Frontiers of Pandora. Anunciado há vários anos como “The Avatar Project”, além do primeiro vídeo oficial, o título ganhou uma janela de lançamento para 2022 e a confirmação de que sairá para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC, Stadia e Luna. O material do jogo foi certamente um dos mais bonitos de todo o evento.

3. Redfall

A Bethesda e a Microsoft apresentaram ao mundo, nesta E3 2021, o jogo Redfall, novo projeto da Arkane que será exclusivo para Xbox. Apesar de ganhar apenas um vídeo cinemático, o game chamou a atenção pelo carisma dos protagonistas e a temática dark de vampiros. As companhias já revelaram que ele será um FPS de mundo aberto cooperativo, o que promete garantir horas de diversão com os amigos.

4. Forza Horizon 5

Lembram daquele rumor que a PlayGround estaria fazendo um novo Forza Horizon? Então, na apresentação da E3 2021 da Microsoft + Bethesda esse rumor foi confirmado! Forza Horizon 5 se passará no México, promete ser o maior título da franquia, terá gráficos aprimorados e visuais de deixar qualquer fã de carros com o queixo caído. Forza Horizon 5 chega em 9 de novembro para Xbox One, Xbox Series X e S, PC e xCloud.

5. Diablo 2: Ressurected

Diablo 2: Ressurected ganhou um trailer de balançar as pernas de qualquer gamer que jogou a versão clássica lá em 2000, mostrando ainda mais os visuais aprimorados desta nova versão. Além disso, o título ganhou data de lançamento para 23 de setembro deste ano, terá coop de até 8 pessoas e rodará em 4K e 60 fps nos consoles e PC. Diablo 2: Ressurected chegará em setembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC e Nintendo Switch.

6. Rainbow Six Extraction

Rainbow Six Extraction antes revelado como Rainbow Six Quarantine recebeu um trailer cinematográfico e um de gameplay durante a apresentação da Ubisoft na E3 2021. O game será PvE, com coop de até 3 jogadores, onde o time deverá eliminar monstros criados por um parasita. Além de habilidades de operadores já conhecidas no Rainbow Six Siege, o game trará novas habilidades e mecânicas únicas. Rainbow Six Extraction chega em 16 de setembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC e Google Stadia

7. Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin

Que tal uma grata surpresa? Apesar de um rumor ter circulado antes da E3 2021, ver Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin revelado foi um deleite aos fãs. Criado pela Team Ninja (de Ninja Gaiden 2 e Nioh) com a Koei Tecmo, o jogo traz uma abordagem de Dark Souls com uma roupagem do primeiro Final Fantasy, pegando temas como caos e os guerreiros da luz. O game já tem uma demonstração no PS5 e chega em 2022 para a nova e velha geração, e PC.

8. Metroid: Dread revelado e com data

Para quem é fã de longa data da franquia Metroid, a E3 2021 foi uma data para surpresas. Apesar de não vermos nada do tão aguardado Metroid Prime 4, a Nintendo presentou os fãs com um game que poucos sonhavam: Metroid Dread, o quinto jogo 2D da série que está nas mãos dos criadores de Metroid Samus Returns. O game chega no dia 8 de outubro ao Switch.

9. Mario Party Superstars com legendas em PT-BR

Além de a franquia Mario Party voltar com os melhores tabuleiros já criados, trazendo vários conteúdos dos jogos de Nintendo 64, Mario Party Superstars também será o primeiro jogo da Nintendo com legendas em PT-BR, algo que até criou uma campanha de fãs na internet para que a empresa traga mais jogos legendados ao Brasil. O título chega no dia 29 de outubro ao Switch.

10. Marvel Guardians of the Galaxy revelado

Parece que a Square Enix aprendeu com os erros de Marvel's Avengers e trabalha para agradar aos fãs que gostam de experiências singleplayer. Marvel Guardians of the Galaxy será um jogo de campanha, sem DLCs ou microtransações, em que os jogadores controlam Star-Lord, o líder dos Guardiões da Galáxia. Além de muita ação e comédia, o game vai trazer um sistema de escolhas narrativas que podem agradar os entusiastas por uma boa trama.

Marvel Guardians of the Galaxy chega no dia 26 de outubro ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. Uma versão de Switch também será lançada, mas ela vai rodar via nuvem.

11. Revelação de Starfield com data exata

Depois de três longos anos sem nenhum detalhe, Starfield apareceu na conferência do Xbox com a Bethesda, chutando a porta com um trailer embasbacante e até data de lançamento exata: 11 de novembro de 2022! Tido inicialmente como o “Fallout no espaço”, o game é um dos projetos mais promissores da indústria e será exclusivo do Xbox Series X/S (e PC).

Todd Howard, da Bethesda, disse posteriormente que ele será um “Indiana Jones no espaço” ou um “simulador de Han Solo”, o que deixa tudo ainda mais interessante. Além de tudo isso, o game está no Game Pass no lançamento.

12. Elden Ring finalmente revelado

A Summer Game Fest começou dois dias antes da E3 2021, mas é impossível não colocá-la no mesmo balaio (da mesma forma que a Sony quando saiu da E3, mas tinha conferência na mesma data). A maior revelação de lá, sem dúvidas, foi o trailer bombástico de Elden Ring, novo game de Hidetaka Miyazaki, de Dark Souls, e George R. R. Martin, criador de Game of Thrones.

O vídeo trouxe tudo que os fãs queriam: um mundo medieval fantasioso sombrio recheado de criaturas estranhas, uma temática de mundo aberto e muitos trechos que dão um gostinho do gameplay. Elden Ring chega no dia 21 de janeiro de 2022 ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

13. Trailer de Breath of the Wild 2

Revelado na E3 de 2019, a sequência de Zelda: Breath of the Wild é um dos jogos mais aguardados do mercado. Apesar de a longa demora em vermos novidades, o game finalmente ganhou um novo trailer que mostra mais do mundo fantástico da Nintendo durante a E3 2021! Ainda há poucos detalhes, mas eles são suficientes para levantarem nosso hype às alturas, igual link no começo do vídeo. A sequência de Zelda: Breath of the Wild chega em 2022 ao Nintendo Switch.

E aí, qual você achou que foi o ponto alto da E3 2021? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.