Crossover de Tekken X Street Fighter (ainda) não morreu

1 min de leitura
Imagem de: Crossover de Tekken X Street Fighter (ainda) não morreu
Imagem: Imagem: Tecmundo/Reprodução

Não faz nem 24 horas que noticiamos que Tekken X Street Fighter estava morto e já surgiram novidades nessa história. Mas antes que os fãs das séries de games de luta saiam pelas ruas comemorando que "meu jogo tá vivo!", o produtor Katsuhiro Harada também não disse que o crossover será lançado em nenhum futuro próximo. A história é complicada.

"Meu jogo tá vivo!". Calma, que não é bem assim... (Imagem: Gfycat)"Meu jogo tá vivo!". Calma, que não é bem assim... (Imagem: Gfycat)Fonte:  GfyCat 

Erro de tradução

A confirmação, já desconfirmada, da morte de Tekken X Street Fighter veio de uma live do próprio produtor em seu canal no YouTube, Harada's Bar. Acontece que foi tudo um erro de interpretação e tradução, de japonês para inglês.

As legendas diziam que o projeto chegou em 30% e "morreu", mas o que Harada quis mesmo dizer é que o projeto foi pausado ou engavetado. Há algumas horas, ele mesmo publicou um comentário no vídeo explicando a confusão.

Harada fala sobre vários assuntos na live, mas a parte sobre Tekken X Street Fighter aparece em torno dos 17 minutos e, depois, aos 21. Assista abaixo:

Morreu, mas passa bem

Então, isso quer dizer que Tekken X Street Fighter continua sendo desenvolvido e você poderá jogá-lo em breve? Como dissemos no início, também não é bem assim.

Harada explicou que o projeto continua parado, mas que a Bandai Namco e a Capcom esperam uma oportunidade para retomá-lo. É o famoso "morreu, mas passa bem". Lá se vão 11 anos desde que o segundo crossover entre as duas franquias foi anunciado e não há qualquer previsão de quando ele possa ver a luz do dia. Mas morrer não morreu!

Pode chamar também de jogo de Schrödinger, que está vivo, mas não está.

Produtoras das duas séries de luta já colaboraram, em 2012. Desde então, fãs esperam o segundo crossover. (Imagem: Tecmundo/Reprodução)Produtoras das duas séries de luta já colaboraram, em 2012. Desde então, fãs esperam o segundo crossover. (Imagem: Tecmundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo/Reprodução 

Tekken X Street Fighter seria (ou será?) uma continuação de Street Fighter X Tekken, lançado em 2012 e desenvolvido pela Capcom. Enquanto o jogo da parceira seguia a linha de Street Fighter, o segundo crossover teria o estilo 3D de Tekken.

Depois dessa live de Harada, a gente continua no aguardo de mais novidades sobre o jogo — mas estamos esperando sentados para não cansar. Você acha que Tekken X Street Fighter ainda vai acontecer?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.