Tekken X Street Fighter: produtor confirma cancelamento do game

1 min de leitura
Imagem de: Tekken X Street Fighter: produtor confirma cancelamento do game

Anunciado ainda em 2010 para a surpresa de muitos fãs de games de luta, o jogo Tekken X Street Fighter não recebia novidades há anos, o que levou muita gente a acreditar que o projeto nunca sairia do papel. Infelizmente, o produtor da franquia Tekken, Katsuhiro Harada, confirmou este mês que o game realmente "morreu" quando ainda estava nos estágios iniciais de seu desenvolvimento.

A confirmação veio em uma stream do próprio Harada em seu canal de YouTube, no qual ele ainda contou que a Bandai-Namco decidiu encerrar as atividades quando a equipe já tinha feito 30% do trabalho planejado. Ele mencionou que o progresso de alguns modelos e movimentos para os personagens estava indo muito bem e que isso é algo que ele gostaria de ter mostrado ao público, já que estava bem confiante com o projeto.

O diretor de Tekken 7, Kouhei Ikeda, também estava presente na transmissão e chegou a comentar o desperdício que é saber que as artes conceituais nunca seriam mostradas ao público, citando ainda o trabalho esforçado dos artistas que faziam parte da equipe da obra cancelada. Considerando que o projeto realmente não vai ser levado adiante, bem que a Bandai-Namco podia liberar essas artes para os fãs.

Vale lembrar que o game seria como um complemento para o jogo Street Fighter X Tekken, que foi desenvolvido pela Capcom e lançado em 2012 para o PS3, PS Vita e Xbox 360. Enquanto esse game tinha o estilo de luta 2D de Street Fighter, a versão produzida pela Bandai-Namco seguiria o estilo 3D de Tekken.

Infelizmente, parece que nunca veremos a Bandai voltando a esse projeto, então vamos ter que nos contentar em ver o lutador Kazuya Mishima em Super Smash Bros. Ultimate no Switch, já que ele foi confirmado como um dos novos personagens do game na E3 deste ano!



Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.