GTA 5: veja o gameplay em 8K com Ray Tracing Mod e saiba como baixar

2 min de leitura
Imagem de: GTA 5: veja o gameplay em 8K com Ray Tracing Mod e saiba como baixar
Imagem: Imagem: Digital Dreams/YouTiube/Reprodução

O GTA 5 foi lançado em 2013, quando a gente ainda estava migrando da sétima para a oitava geração de consoles. Tantos anos depois, conforme os jogos para a 9ª geração são lançados com gráficos cada vez melhores e Ray Tracing, o bom e velho Grand Theft Auto começa a parecer menos interessante. Mas, pelo menos, a comunidade de modders está sempre trabalhando para melhorar qualquer game.

Será que os jovens diriam que "é cringe" lembrar que os gráficos do PS2 pareciam coisa de outro mundo lá no início dos anos 2000 e agora a gente acha os do GTA 5 fracos?

Enfim! Voltando ao assunto, a Rockstar não é boba e sabe que os fãs esperam um GTA que aproveite os recursos do PS5 e Xbox Series X/S. Por isso, ela está preparando uma "Enhanced Edition" (ou versão melhorada, em bom português), prevista para novembro de 2021. Mas quem joga no PC pode ter essa experiência agora mesmo.

GTA 5 foi lançado em 2013, com gráficos inferiores aos de hoje em dia (Imagem: Xbox/Reprodução)GTA 5 foi lançado em 2013, com gráficos inferiores aos de hoje em dia (Imagem: Xbox/Reprodução)Fonte:  Xbox/Reprodução 

Ray Tracing Mod para GTA 5

Se você não aguenta esperar até novembro — e tem um PC gamer com uma placa de vídeo bem parruda —, é possível ter a experiência do GTA 5 com Ray Tracing e imagem 8K agora mesmo. Basta baixar alguns mods. Dá uma espiada nas mudanças:

Alguns comentários no vídeo, publicado pela Digital Dreams, dizem que os gráficos estão até exagerados, com muito reflexo nas gotas d'água, por exemplo. Ainda assim, o resultado é impressionante e traz uma baita diferença em relação ao GTA 5 comum.

Para ter esse visual agora mesmo no seu PC, você precisa baixar o mod QuantV, que está disponível gratuitamente nesse link. Ele é necessário para instalar o Ray Tracing Mod, que é o destaque do vídeo acima. Esse segundo mod está no Patreon do criador, mas também dá para baixar de graça. O gameplay também usa alguns carros reais que não existem no jogo original e vem nesse mod aqui.

Só baixar e instalar os três e pronto! Isso se você tiver uma placa de vídeo que aguente toda essa resolução, é claro. Nesse gameplay, usaram uma modesta RTX 3090. Para terminar, se você não sabe como instalar mods no GTA para PC, o Voxel tem um tutorial completinho para isso, que publicamos recentemente.

O que você achou do vídeo? Realmente ficou bom ou a Rockstar vai apresentar algo melhor na "Enhanced Edition", em novembro? Manda sua opinião nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.