Nintendo Switch com tela OLED e 4K chega ainda neste ano [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch com tela OLED e 4K chega ainda neste ano [rumor]
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

A Nintendo está planejando lançar uma versão melhorada do Switch com uma tela OLED da Samsung de 7 polegadas ainda neste ano. De acordo com reportagem da Bloomberg, o novo modelo teria resolução de 720p e 4K quando conectado no dock.

A intenção da empresa japonesa é fazer com que o seu console híbrido dispute mercado com os recém lançados PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Segundo as informações, a versão “premium” do videogame também ajudaria a estender a vida útil dele.

Um dos indicadores que apontam para esse fato é que a Samsung começará a produzir as telas a partir de junho. “O visor OLED vai consumir menos bateria, oferecendo maior contraste e possivelmente uma resposta mais rápida quando comparamos com o atual display de cristal líquido”, explicou à Bloomberg Yoshio Tamura, co-fundador da consultoria de displays DSCC.

Nintendo SwitchAparelho completou 4 anos de lançamento recentemente

O aumento do visor em comparação com os modelos atuais não seria tão significativo, porém. Enquanto o novo painel deverá ter 7 polegadas, o do Switch padrão possui 6,2 polegadas e o Lite está equipado com uma de 5,5 polegadas.

Apesar da boa novidade, a matéria lembra que a possível resolução 4K do aparelho pode deixar os desenvolvedores de jogos ainda mais descontentes. Eles já reclamavam anteriormente que existia uma diferença considerável entre a qualidade da imagem do videogame no modo portátil e no dock. Essa lacuna poderá ficar ainda maior com os gráficos em alta resolução.

Rumores quentes

Pelo menos desde o ano passado existem informações sobre uma versão mais parruda do Nintendo Switch. O jornal Economic Daily News chegou a noticiar que a Big N planejava lançar o console já no primeiro trimestre deste ano (o que não vai acontecer).

No começo de fevereiro de 2021, em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs, o presidente da marca, Shuntaro Furukawa, foi questionado sobre isso. Ele negou a possibilidade lembrando que de lançamentos que ocorrerão até março.

E você, o que acha de uma versão do Switch com 4K e um visor maior? Ficou empolgado? Comente a seguir!

Imagem: Console Nintendo Switch, 32 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Nintendo Switch, 32 GB

Se você ama Pokémon, Zelda, Mario e outros jogos famosos da Nintendo, o Switch é o console mais recomendado para você. Jogue em casa ou na rua com o novo último console da empresa!

Nintendo Switch com tela OLED e 4K chega ainda neste ano [rumor]