Nintendo e Niantic se unem para criar game mobile de Pikmin à la Pokémon GO

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo e Niantic se unem para criar game mobile de Pikmin à la Pokémon GO
Imagem: https://www.nintendo.com/pt_BR/?cid=L001-01:ch=pmpd

Em nota publicada nesta segunda-feira (22), a Niantic revelou uma nova parceria com a Nintendo para produzir outro título no estilo Pokémon GO. O projeto irá levar o icônico universo Pikmin, de Shigeru Miyamoto, para os dispositivos mobile, contando com os recursos de realidade aumentada e monitoramento em tempo real implementados no carro-chefe da publisher.

O aplicativo, que ainda não possui título oficial, será a primeira entrada do estúdio da Niantic com sede no Japão, fundado em abril de 2018. Segundo o comunicado, o game foi planejado para "incentivar a caminhada e torná-la mais agradável", e está previsto para ser lançado ainda neste ano de forma gratuita.

“A tecnologia RA da Niantic possibilitou que experimentássemos o mundo como se os Pikmin vivessem secretamente ao nosso redor”, disse Miyamoto. “Com base no tema de tornar as caminhadas divertidas, nossa missão é proporcionar às pessoas uma nova experiência diferente dos jogos tradicionais. Esperamos que Pikmin e este aplicativo se tornem parceiros em sua vida.”

Para todos os interessados em conhecer mais sobre a versão RA de Pikmin, a Niantic já iniciou o período de pré-registro, que pode ser realizado gratuitamente no site oficial do game e com suporte ao Brasil.

"Compartilharemos mais detalhes sobre o aplicativo nos próximos meses. Estamos entusiasmados em continuar construindo essa parceria enquanto seguimos nossa missão de encorajar as pessoas a explorar o mundo juntas", concluiu a publisher.

Ansioso para encontrar os fofíssimos Pikmin em suas caminhadas? Deixe a resposta nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.