Nintendo em português: fãs fazem campanha pedindo mais traduções

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo em português: fãs fazem campanha pedindo mais traduções
Imagem: #NintendoBrasil

Ontem (15) a Big N apresentou o seu tradicional Nintendo Direct da E3 e, como de praxe, a apresentação foi lotada de grandes novidades e jogos incríveis para preencher o nosso calendário! Entre eles, um dos maiores destaques foi Mario Party Superstars, o primeiro lançamento da empresa em português do Brasil para o console híbrido.

Essa conquista não passou batida pela comunidade, que hoje (16) se mobilizou para uma campanha muito legal que já soma milhares de compartilhamentos. A ideia é que todos os fãs compartilhem a seguinte postagem e hashtag #NintendoBrasil, como feito pelo youtuber Coelho no Japão:



Referência no ramo do jornalismo gamer e veterano da saudosa revista Nintendo World, Pablo Miyazawa também fez a sua parte para ajudar a campanha a ganhar tração. Você pode conferir mais sobre esse projeto no site oficial do QueremosNintendo.

O foco da iniciativa é demonstrar gratidão por esse primeiro jogo localizado e apontar a importância extrema dessa medida, além de cobrar que os novos Metroid e Zelda também sejam traduzidos, assim como os antigos sucessos da plataforma.



Vale lembrar que, ao longo dos últimos anos, a Nintendo tem se reaproximado bastante do nosso mercado, com direito a eShop oficial nacional, assistência técnica oficial, localização do sistema e presença com grande estande na Brasil Game Show, a nossa principal feira de games.

Fica a torcida para que a campanha gere frutos e o público brasileiro ainda receba diversos jogos localizados até o fim dessa geração. Para fazer a sua parte, basta compartilhar a imagem e hashtag #NintendoBrasil nas redes sociais para chamar atenção da empresa!

O que você achou da notícia da tradução de Mario Party Superstars? Vai fazer a sua parte nessa campanha da comunidade? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.