Nintendo Switch ganha eShop brasileira e idioma PT-BR no sistema

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch ganha eShop brasileira e idioma PT-BR no sistema

[Original]: Hoje (30), a Nintendo confirmou através de um press release que no dia 7 de dezembro de 2020 o Brasil terá o lançamento da Nintendo eShop no Switch. Até o momento, a única forma de comprar jogos oficialmente em reais era através da Loja Nintendo, que disponibilizava um voucher após a transação. Agora, a loja brasileira do Switch funcionará igual ao EUA e outros locais do mundo.

Segundo a Nintendo, mais de 700 games estarão disponíveis no lançamento, com direito a moeda e preços locais (agora, jogos que não estavam na Loja Nintendo poderão ser comprados sem que o consumidor pague em dólar ou qualquer outra moeda). Além disso, a Big N confirmou que o Switch também ganhará suporte ao idioma PT-BR no sistema, já que até o momento só havia português de Portugal.

Entre outros títulos de desenvolvedoras parceiras encontrados na Nintendo eShop em 7 de dezembro estarão Just Dance 2021 e FIFA 21 Legacy Edition, bem como jogos brasileiros populares como Horizon Chase Turbo, desenvolvido pela Aquiris Game Studio, e Dandara: Trials of Fear Edition, desenvolvido pela Long Hat House.

A

Esperamos que os fãs gostem de usar a Nintendo eShop para acessar e adquirir facilmente seus jogos favoritos no Nintendo Switch”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para a América Latina da Nintendo of America. “Pretendemos continuar a aumentar a biblioteca de jogos para o Nintendo Switch disponível na Nintendo eShop, oferecendo então opções para todos os tipos de jogadores.”

Através da Nintendo eShop, os consumidores terão acesso a pré-compras, descontos e ofertas especiais. Eles também poderão receber Pontos de Ouro do My Nintendo ao comprar jogos ou outros conteúdos digitais elegíveis. O My Nintendo é um programa de fidelidade que conecta as experiências da Nintendo de várias maneiras, seja por meio de consoles a computadores e smartphones. Para mais detalhes sobre como ganhar e resgatar pontos do My Nintendo, visite https://my.nintendo.com/.

E aí, o que achou da novidade? A Nintendo eShop chega ao Brasil no dia 7 de dezembro e o idioma PT-BR já está disponível.

[Atualizado]: A Nintendo confirmou que uma das informações estava errada. Não serão 700 jogos disponíveis, e sim 400 títulos na eShop brasileira.

Nintendo Switch ganha eShop brasileira e idioma PT-BR no sistema