Como colocar emojis no Discord

2 min de leitura
Imagem de: Como colocar emojis no Discord
Imagem: Discord/Divulgação

Os emojis, que foram criados entre 1998 e 1999, se integraram à nossa comunicação no decorrer dos anos. Esse fenômeno é facilmente notado desde os tempos de MSN até os dias atuais, com seu amplo uso nas redes sociais, aplicativos de mensagens e outros espaços da Internet. Nesta matéria, ensinaremos como acessar os emojis no Discord.

Além de ser uma tarefa fácil, ainda é possível realizá-la em todas as versões. Os emojis estão disponíveis no aplicativo para celular, bem como no programa para desktop e na versão para web. Confira, a seguir, como usar as famosas carinhas amarelas na plataforma:

Como usar emojis no Discord?

Como acessar a janela de emojis.Como acessar a janela de emojis.Fonte:  Kris Gaiato/Reprodução 

Acesse o Discord e entre em um servidor ou em uma conversa individual. Na parte inferior da tela, no campo de digitação, localize o “Seletor de Emojis” representado por uma carinha na extremidade direita. Essa ação abrirá uma pequena janela com todas as opções disponíveis. Através dela, ainda é possível acessar GIFs e figurinhas, basta trocar de aba.

Os emojis ficam organizados em algumas categorias: aqueles que você utiliza com mais frequência, os exclusivos dos servidores em que você está e os modelos padrão. Embora isso já facilite a localização, ainda é possível buscar carinhas específicas na barra de busca.

Para usar um emoji, basta tocar sobre ele e enviar a mensagem em seguida. Você pode selecionar vários ao mesmo tempo, apertando a tecla Shift e clicando com o lado esquerdo do mouse. Se algumas opções estiverem acinzentadas, significa que você não pode utilizá-las no chat ativo no momento. Isso porque elas são exclusivas de outro servidor ou você não tem autorização para seu uso.

Como adicionar emojis personalizados?

Como acessar as configurações do servidor para adicionar emojis personalizados.Como acessar as configurações do servidor para adicionar emojis personalizados.Fonte:  Kris Gaiato/Reprodução 

Se você possui um servidor próprio no Discord ou tem permissão para gerenciar emojis, saiba que é possível adicionar até 50 modelos personalizados para que você e todos os integrantes do chat utilizem.

Como adicionar emojis personalizados.Como adicionar emojis personalizados.Fonte:  Kris Gaiato/Reprodução 

Para tanto, basta clicar na seta para baixo próxima ao nome do servidor e, entre as opções disponíveis, selecionar “Configurações do Servidor”. Feito isso, toque sobre a aba “Emoji”, faça o upload da imagem e digite um “apelido” para a carinha, respeitando o limite de dois caracteres. A imagem a ser enviada deve ter 128x128 pixels e o arquivo, menor que 256 Kb.

Como usar emojis em reações?

Como reagir com emojis no Discord.Como reagir com emojis no Discord.Fonte:  Kris Gaiato/Reprodução 

No Discord, você também pode utilizar as carinhas amarelas como reação a postagens de outros usuários. Basta passar o mouse sobre a mensagem e clicar no ícone “Adicionar reação”, localizado no canto direito.

Essa opção também é liberada ao clicar com o botão direito sobre a mensagem. Você pode colocar mais de uma reação a uma única postagem e, assim como nos emojis, selecionar múltiplas carinhas segurando a tecla Shift e clicando com o mouse.

Discord Nitro e emojis

a (Fonte: Discord/Divulgação)

Vale destacar que o Discord Nitro, serviço de assinatura oferecido pela plataforma de voz, possui algumas vantagens no uso das carinhas amarelas, como a sua utilização ilimitada em qualquer servidor ou chat, até mesmo quando se tratar de modelos personalizados. Essa é apenas uma pequena representação dos benefícios do serviço que, entre outras coisas, disponibiliza mais de R$ 4 mil em games da loja, comandos e bots especiais para os servidores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.