Starfield pode não ser lançado no PS5, aponta rumor

1 min de leitura
Imagem de: Starfield pode não ser lançado no PS5, aponta rumor
Imagem: WccFTech

A Bethesda pode não lançar o jogo Starfield para PlayStation 5, de acordo com informações do jornalista Jeff Grubb do site GamesBeat. Segundo as especulações, a empresa trará o jogo apenas para as plataformas que suportam o Xbox Game Pass — PC, Xbox Series X, Series S e xCloud.

Em uma série de tweets, Grubb afirmou que Starfield será lançado exclusivamente no Xbox e PC. O jornalista explicou que a Microsoft, agora dona da Bethesda, considera o título uma grande arma para aumentar o número de assinaturas do Xbox Game Pass.

A Microsoft ainda não comentou sobre o assunto e a exclusividade de Starfield em plataformas da empresa não foi confirmada. No entanto, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, já deu a entender que a empresa pode limitar o lançamento de games ao Xbox e Windows 10, bem como xCloud.

Durante diversas entrevistas que aconteceram desde a aquisição da Bethesda, o executivo deu a entender que o principal foco da Microsoft com a compra é impulsionar o Xbox Game Pass. Uma das declarações mais recentes ocorreu em março, quando, durante uma transmissão ao vivo, Spencer disse que o grande objetivo da aquisição é "entregar grandes jogos exclusivos" para plataformas que possuem a assinatura de games.

Fonte:  Microsoft 

No momento em que anunciou aquisição da Bethesda, a Microsoft também confirmou que os jogos do estúdio serão lançados diretamente no Xbox Game Pass, incluindo Starfield. É importante ressaltar, porém, que o jogo ainda não possui uma data de lançamento e os materiais divulgados sobre o título até agora são escassos.

Starfield foi revelado em 2018 e não ganhou muitas novidades desde então. Segundo as especulações, mais detalhes sobre o projeto serão revelados na E3 desde ano, que ocorre digitalmente em junho, incluindo uma janela de lançamento para 2022.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.