É oficial: E3 será totalmente digital entre 12 e 15 de junho

1 min de leitura
Imagem de: É oficial: E3 será totalmente digital entre 12 e 15 de junho
Imagem: ESA/Reprodução

A edição 2021 da E3 será realizada de maneira virtual entre 12 e 15 de junho e terá a presença de grandes marcas. Nintendo, Xbox, Ubisoft, Capcom, Koch Media, Konami, Take-Two e outras empresas participarão da feira.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (06) pelo site Games Industry. Apesar do apoio de várias das principais companhias da indústria, Sony e Electronic Arts deverão estar ausentes do evento.

A lista dos ausentes também inclui Activision, Blizzard, Sega, Bandai Namco e Square Enix. A não participação de vários desses nomes não é uma novidade. Sony e Blizzard, por exemplo, há algum tempo têm realizado seus próprios eventos, casos da State of Play e BlizzCon, respectivamente.

Promessas

Em comunicado enviado à imprensa especializada, a ESA diz que as desenvolvedoras irão “mostrar suas últimas notícias e jogos diretamente para os fãs ao redor do mundo”. Também é explicado no documento que os organizadores estão trabalhando para “ampliar e disponibilizar este conteúdo para todos de forma gratuita”.

O CEO da ESA, Stanley Pierre-Louis, lembrou no texto que a E3 tem sido o principal palco para se mostrar as novidades dos jogos eletrônicos por mais de duas décadas. Ele afirmou que por causa disso, todos estão lutando para transformar a edição de 2021 em um “evento mais inclusivo”.

E3 2019

“Buscaremos, ainda, deixar os fãs empolgados com grandes revelações e oportunidades internas que tornam o evento em um palco central indispensável para videogames”, prometeu o executivo.

E aí, quais as suas expectativas para a E3 2021? Qual game você está esperando para ser anunciado ou receber mais detalhes? Deixe a sua opinião na sessão de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.