Xbox não deve lançar jogos da Bethesda em outros consoles, diz Phil Spencer

1 min de leitura
Imagem de: Xbox não deve lançar jogos da Bethesda em outros consoles, diz Phil Spencer

O chefão da Xbox Game Studios, Phil Spencer, falou sobre a estratégia da próxima geração da Microsoft, seus próximos consoles e a aquisição da Bethesda em uma entrevista ao portal Kotaku. Ele pontua que a Microsoft não precisa lançar jogos da publisher recém adquirida para outras plataformas.

Quando questionado diretamente se a Microsoft poderia recuperar seu investimento de US$ 7,5 bilhões sem enviar The Elder Scrolls VI para o PS5 , Spencer respondeu "Sim". Confira o trecho da entrevista:

"Este acordo não foi feito para tirar jogos de outra base de jogadores como essa. Em nenhum lugar da documentação que reunimos estava: 'como evitamos que outros jogadores joguem esses jogos?'", explicou o chefão da Xbox Game Studios.

"Queremos que mais pessoas possam jogar e não que menos pessoas possam jogar. Mas também direi no modelo quando penso sobre onde as pessoas vão jogar e o número de dispositivos que tínhamos, e temos xCloud, PC e Game Passe e nossa base de consoles, eu não tenho que enviar esses jogos em qualquer outra plataforma além das plataformas que oferecemos suporte para fazer o negócio funcionar para nós", concluiu neste trecho da entrevista.

Fonte: CNBC Television / ReproduçãoFonte: CNBC Television / Reprodução

Por hora, os jogos da publisher já anunciados para PS5, como Deathloop e Ghostwire: Tokyo, ainda serão lançados para a plataforma. A Microsoft também confirmou que todos os jogos recém lançados da Bethesda estarão no Game Pass já no primeiro dia.

O que você acha da nova estratégia da Microsoft em adotar a exclusividade com os jogos da Bethesda? Comente conosco na sessão de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.